Em Senegal, o pastor Eduardo está hospedado na casa dos missionários Kleiton e Nívea, que trabalham com os africanos há um bom tempo, pois os mesmos já fizeram missão também em Guiné Bissau.
Segundo o pastor, ser cristão em Senegal é ser totalmente ignorado pela comunidade local. Embora no país a constituição garanta a liberdade de culto, a sociedade islâmica em si gera uma pressão sobre as autoridades, que são totalmente tendenciosas a irem contra os direitos dos cidadãos que se dizem cristãos. “Andando na rua, encontramos um rapaz muçulmano de uma corrente mais fundamentalista que foi em nossa direção e disse de forma pausada, de forma que pude compreender: ‘o Pastor é meu amigo!’ Isso me deixou extremamente satisfeito, pois nessa região não se pode falar do Evangelho sem vive-lo e conquistar a amizade das pessoas.
O pastor Eduardo retorna à Paraíba no próximo domigo (03) e o relatório de sua viagem, na íntegra, publicaremos na próxima edição da ADPB em Revista, que sai no dia 11 de Março de 2013.
Fonte:forumdemissoes.com.b