Beverly Shea parte aos 104 anos - Falece "A Voz das cruzadas Billy Graham"

Cantor das Cruzadas Billy Graham marcou gerações no século 20

Shea formou dupla com Graham em suas cruzadas por mais de 50 anos

Na quinta-feira, 18 de abril, George Beverly Shea, o renomado barítono que se destacou como cantor oficial das cruzadas Billy Graham em todo o mundo, passou para a eternidade. Ele tinha 104 anos.

Shea morreu em sua casa na Carolina do Norte na terça-feira, onde viveu com sua esposa Karlene. Ele morava a apenas uma milha de Graham.

O cantor Gospel lendário nasceu em 1909, em Ontário, Canadá, e era filho de um ministro metodista wesleyano. Ele estudou no Houghton College em Nova York, e depois se mudou para Chicago para assumir um emprego em uma emissora de rádio pelo Instituto Bíblico Moody. Shea serviu como um locutor e cantor, e tornou-se querido pelos ouvintes.

Em 1943, um jovem evangelista parou Shea para dizer-lhe o quanto gostava de seu canto. Seu nome era Billy Graham. "Em uma manhã, houve uma batida na porta do meu escritório. Olhei para fora e havia um homem jovem e alto, com cabelos loiros. Nós apertamos as mãos. Ele tinha 21 anos e eu tinha 31”, lembra Shea. "Era Billy Graham, e ele tinha viajado do Wheaton College em um trem só para dizer 'Olá'. Ele disse que ouviu o meu programa de hinos pela manhã, chamado 'Hinos da capela’. Foi assim que nos conhecemos".

Em 1947, Graham convidou Shea para fazer parte de suas cruzadas evangelísticas.

“Eles não vinham para me ouvir”, disse humildemente Shea a repórteres em 2011. "Eles eram um público cativo que tinham sempre de me ouvir antes de Billy falar".

Enquanto estava na ativa, Shea também foi convidado a comparecer nas manhãs de oração na Casa Branca (que reúne o presidente dos EUA e líderes evangélicos de todo o país), durante o mandato dos presidentes Dwight Eisenhower, Lyndon B. Johnson e George H. W. Bush. Em 1978, ele foi introduzido no Hall da Fama da Música Evangélica e, em 1996, seu nome foi adicionado ao Salão Broadcasting Religious of Fame. Ele recebeu o prêmio em 2011, com a idade de 102 anos. Shea lançou mais de 70 álbuns.

Billy Graham divulgou um comunicado nesta semana após receber a notícia do falecimento de Shea. "Tivemos o privilégio de ministrar juntos em todo o país e ao redor do mundo", escreveu ele. "Bev era um dos homens mais humildes e amáveis que eu já conheci, e um dos meus amigos mais próximos. Eu o amava como um irmão. Minha oração por sua esposa, Karlene, e seus filhos, Ron e Elaine, é que Deus esteja fortalecendo-os durante este tempo".

Fonte: Cpad News
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato