Lutas e vitórias missionárias no Paraguai


Lutas e vitórias missionárias no ParaguaiMissionária testemunha o Evangelho de Cristo no país vizinho ao Brasil


A missionária Ana Maria Costa testemunha o Evangelho de Cristo no Paraguai. Nesse país vizinho ao Brasil, as lutas têm sido grandes, mas as dificuldades são superadas dia a dia.

“O grande desafio e a maior missão de cada líder é a edificação da casa de Deus. Se somos uma casa, precisamos levar cada servo a usar seu talento; se somos uma família, devemos sair e buscar o filho pródigo”, diz a Ana Maria sobre o trabalho em Yataity del Norte, cidade a cerca de 200 quilômetros de Assunção, onde ela vive.

É em Yataity del Norte que Ana Maria tem ajudado a desenvolver o trabalho missionário. Ela relata dificuldades enfrentadas naquele campo, principalmente após o falecimento do pastor da igreja local, Nicolás Borda, em fevereiro.

“Mas nosso comprometimento com a obra do Senhor vai além. Precisamos pregar a Palavra de Deus, bem como recuperar vidas, e isso não é fácil, e só mesmo pelo poder do Espírito”, diz Ana Maria.

A missionária conta que muitos membros foram para outras igrejas, alguns inclusive entraram em depressão e outros se afastaram.

“Deus tem sido nosso socorro presente em cada momento. Conseguimos ajuda de outros pastores e de um seminarista, que veio trabalhar conosco. Estamos dando continuidade ao trabalho tanto na igreja-mãe, em Assunção, quanto em Yataity del Norte, onde jovens e adolescentes foram batizados em maio”, relata Ana Maria.

A missionária conclui pedindo oração pelo crescimento do trabalho missionário em Yataity del Norte e pela capacitação de líderes.


Fonte:Cpad News
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato