Governador indonésio convida Campanha Gospel de Peter Youngren

Governador indonésio convida Campanha Gospel de Peter Youngren


Governador indonésio convida Campanha Gospel de Peter Youngren
O governador recém-eleito Lukas Enembe da província oriental da Indonésia, Papua, convidou Peter Youngren para realizar um Festival Gospel no estádio de futebol na capital, Jayapura.
"Como iria acontecer na maior nação muçulmana do mundo, naturalmente, é algo de muita importância", diz Pastor Hendrik Yongky Sarioa, superintendente das Assembléias de Deus. "O governador, que é um cristão, convidou Peter Youngren para comemorar seus primeiros 100 dias no cargo, mas também para alcançar com o evangelho os não-cristãos".
Youngren realizou um Festival Gospel em Jayapura no final de 2001, quando a cidade foi assolada por tumultos que se seguiram na esteira do assassinato do líder da independência da Papua, Theys Eluay. Com o capital em um bloqueio virtual, o governador e a polícia naquela época queriam encerrar o evangelismo por motivo de segurança. Youngren pediu permissão para realizar apenas uma reunião e, quando o então governador viu a paz e a tranquilidade que se seguiu, a reunião continuou por toda a semana.
"O que estamos vendo agora é fruto de longo prazo da pregação do evangelho. O que Deus fez entre muçulmanos e cristãos há doze anos deixou uma impressão duradoura em toda a comunidade ", disse Youngren pouco antes de sair para a Indonésia.
Tradicionalmente, Papua, Indonésia teve uma mistura do cristianismo e do animismo. Nos últimos 20 anos tem visto uma grande imigração muçulmana do resto da Indonésia, e hoje a população é quase igualmente dividida, especialmente em áreas de maior densidade populacional. Campanhas Evangelística de Youngren têm um histórico de atrair um grande número de muçulmanos, onde é comum que os eles relatem que receberam Jesus como curandeiro e Salvador.
O governador vai presidir a cada noite no estádio com todas as igrejas locais cooperantes. Não há restrições sobre a forma de divulgar o evento e banners e outdoors em Jayapura que estará acolhendo pessoas de todas as religiões para receber a cura e ajuda de Jesus.
Fonte: Cpad News
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato