Relatório Do Evangelismo Da Congregação Em Osmar Vicente - Auxs. Carlos Cesar e Josuel

Aux. Carlos Cesar




1º Dia - A saída e o reconhecimento do campo: (Nm:13.18-20c).
          No dia 19/08/2013 estávamos com o coração repleto de amor e de esperança por uma boa colheita, mas sabendo que o terreno é escasso, seco e muito delicio de ser airado, mas com a plena certeza de que o grande agricultor nos daria as ferramentas, adequadas, para esta maravilhosa tarefa de colher os frutos do campo, buscando, mesmo sem entender, uma visão imaginaria deste labo, mas pelos olhos da fé, já vendo que campo, sim, já estava branco e nós já depostos. e assim partimos.
Aux. Josuel Carlos
          Tarde - Saímos pelo caminho em busca das ovelhas que se perderam do aprisco nosso amado Pastor, percorremos uma distancia de cerca de 27 Km. Assim era o percurso: uma estrada seca, esburacada, e uma areia fina fofa e negra como a noite, que quase nos tira o controle por um momento, e nos faz parar no caminho, Mas como sempre, Deus nos guiou e nos trouxe em paz (graças a Deus!). Chegamos Por volta das 16.40, ainda encontramos a irmã Cosma, - a qual é na casa dela que iríamos fazer as nossas refeições - ainda fazendo a limpeza no templo. e assim nos preparamos para o culto da campanha de oração, a noite.
               Noite - com a chegada de uma boa caravana de Upanema-RN, e iniciamos o culto de oração a Deus, oração de joelho, e louvor com o hino 370 da nossa harpa, porque queríamos dizer a Deus de nossa gratidão por nos propulsionar a aquela benção, que é o privilégio de adora-lo. a leitora da palavra foi lido no Sl: 19.1-6. os irmãos que veneram de Upanema-RN, também louvaram, onde a igreja ficou repleta da glória de Deus; A mensagem falada teve como foco a adoração a Deus em suas muitas formas e feitos, tendo por exemplo o sol (Cristo) que se regozija como um herói, a percorrer o seu caminho (toda a terra)(v5), e a igreja "como luz da aurora que vai brilhando mais e mais a ter ser dia perfeito" (Pv:8.4), e que precisamos do sol, para proclamar, aos que estão na escuridão das trevas espirituais, a luz do evangelho da Paz.
2º Dia - Primeiro  contato com o campo "e começa o desafio!"
               Manhã - Momento de oração onde texto bíblico que mais ardia no meu coração, era o de I Co:9.16-23. E o meu pedido a Deus era que me ensinasse, a como me porta com aqueles que estavam longe, e que nos desse as estratégias adequadas ao entrar em cada casa. Depois, um mutirão dos irmãos de Upanema-RN, veneram para que nós juntos fizermos a pintura do templo que restado para a inaugura do mesmo, a qual nos levou toda a manhã.
          Tarde - Saímos as 15 hs rumo a P.A Terra Nova, chegamos por volta de 10 ou 15 depois, em 30 minutos terminamos todas as 18 casas, por que de ser tão rápido?, Apenas 6 delas estavam abetas, e os moradores das outras?, duas respostas deles, uns moram em outras cidades, ou simplesmente eles abandonaram as suas próprias casas. os destaques desta comunidade é: existe crentes de outras igreja mas que não por de sair de casa, por cuida de alguém da família que é idoso e doente; em um desdá casas uma mulher que estava no quarto cristo: "quem é?, e nós falamos: somos crente e estamos aqui para pregar o evangelho! e ela respondeu: vá falando dai que eu estou assistindo a novela!". Ora alguém que troca - o 'lírio dos laves', pelo o 'cravo e a rosa' - o que merece além do que nos ensina Jesus que diz: E, se ninguém vos receber, nem ouvir as vossas palavras, saindo daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés (Mt: 10.14).E quando saímos de lá, então eu apontei para aquelas pedras e disse: O coração deste povo é duro como estas pedras do chão; E por fim na casa da frente uma outra mulher com seu marido nos deu toda a tensão e até baixo o volume da TV.          
               Noite - Começamos a adorar com o hino 187, a leitura no Sl: 71.8,9. O nosso objetivo era a oração pela grande cruzada evangelística do sábado, por isso, oramos e logo em seguida, uma rápida palavra com base na leitura. então enceramos. Enquanto isso alguns irmãos chegaram de surpresa, pra terminar algo que ainda faltava fora do templo.
3º Dia - A mensagem também é pregada "No Osmar Vicente"
               Manhã - O dia começo com mais um momento de oração pedindo a Deus que segundo a sua vontade todas as coisas fosse realizadas. As 07.30 saímos ao campo de Areias 30 minutos em uma boa velocidade. É incrível como pequenas coisas pode ser motivo de tropeço para nós; A estrada coberta de pedras escondida os muitos buracos pelo caminho, até a sombra das folhas das arvores, se movendo na estrada nos fazia reduzir, e assim demorava mais ainda a nossa chegada, "ora em estrada onde nós nunca colocamos os nosso pés, não é sensato acelerarmos a moto" No povoado de Areias 34 casas sendo 19 dessas abertas, e 15 fechadas. Também encontramos alguns irmãos da AD em governador-RN, e da Igreja de Cristo. Um destaque é a primeira esta construído templo, em frente ao local de realização dos trabalhos
          Tarde - Visita a duas irmãs que algum tempo não frequentava mais a Igreja, mais uma grande experiência de vida que levamos. Pedimos a Deus que nossa chama nunca se apague, e que não venhamos a ficar também nesta situação triste de frieza espiritual.
               Noite - Com a chegada de mais 14 irmãos da equipe Missionários da Ultima Hora (M.U.H), vindo de Upanema-RN, e liderados pelo irmão Edmar Moura, concluímos o evangelismo no P.A Osmar Vicente, restando assim apenas mais dois assentamentos e algumas casas para o termino do trabalho, cremos que hoje muitas almas ouviram a mensagem que liberta (Jo:8.32).
4º Dia - O coração bate mais Forte
               Manhã - Hoje percorremos alguns quilômetros para levar a palavra de Deus, passamos pelo primeiro, e começamos pelo último. fizemos o convite em casas de um lado ao outro da BR-110 entre Upanema-RN á Mossoró-RN, onde o coração apertou de saudades de casa. Ao todas eram 7 e apenas 2 abertas; Do lado de lá, para quem esta em Osmar Vicente, se encontra a vila que tem por nome "Cristalina", onde havia 4 casas das 6 (um lugar fechado por um portão, corrente e cadeado além de uma cerca em volta, dificultando a proclamação do evangelho); E do lado de cá um pequeno povoado por nome "Pau da légua" neste algumas casas uma um longe da outra, todas 5 estava e ali na casa do outro lado da estrada, é o local onde realiza cultos, todos os sábados e encontramos alguns irmãos.
               Noite - Oramos e louvamos Deus com os hinos 01,03. A mensagem foi pregada com base na leitura do Sl:15 onde estava ali pessoas amigas que ouviu de bom grado, foi uma benção.
5º Dia - O ultima dia no campo
               Manhã - O dia já começou muito sedo para algumas irmãs da congregação, logo ao nascer do sol, 3 irmãs e uma amiga do evangelho já esta fazendo a limpeza do terraço do templo, e uma até estava capinando de enxada, algumas plantas que insistia em crescer numa terra tão seca, todo para ver o local de oração  cuidado. E logo após saímos de volta para nossas casa em Upanema-RN, mas no caminha de volta passamos pelas as casas no caminho 7 ao todas, e até visitas aos irmãos, uma curiosidade é que na ultima casa que visitamos eu conheci fundador do assentamento o próprio Osmar Vicente, que mondando a ordem natural foi homenageado ainda vivo. E então chegamos (Graças a Deus).
6ºDia - O grande dia!
               Noite - Já a cruzada acesse os sites portal missionário e o upcristo
Relatório Construído Por: Carlos César e Josuel Carlos.
Agradecimentos: A Deus que proporcionou este grande privilégio de pregar a sua palavra; Os ir: Cosma e o Adonias. que nos acolheram em suas casas, um, com alimentação, e o outro, com um local para dorme. que os abençoe a todos!.




Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato