Como as pessoas têm ido a Cristo no Oriente Médio

A Universidade Northwestern no Catar divulgou um estudo em junho de 2013 sobre o uso da mídia no Oriente Médio. A informação que mais se destaca no relatório é o número de pessoas que utiliza diferentes dispositivos de mídia nestes países, assim como a frequência desses acessos (mesmo em países onde há violações dos direitos humanos)

Satellite.jpg
Nos últimos anos, a Portas Abertas tem trabalhado para ajudar a expandir o evangelho de Jesus Cristo no Oriente Médio através da televisão por satélite e outros meios de multimídia. A grande notícia é que o público não é pequeno. Estes programas são capazes de atingir um grande número de pessoas!

Na Argélia, por exemplo, a "Portaria 06-03” foi lançada em 2006, e restringe o exercício de qualquer outra religião que não seja o Islã. A lei impede ou interrompe o evangelismo cristão. Inicialmente, foi devastador para os cristãos, que passaram a enfrentar forte perseguição por compartilharem sua fé com um amigo ou um vizinho. Mas, apesar disso, Deus traçou um caminho para que o evangelho se espalhasse no país.

"Hoje, a TV via satélite é o meio que usamos, pois nos permite chegar a muitas pessoas", compartilha um cristão argelino. "Ao final do programa, as pessoas veem números de telefone locais exibidos na tela, por isso não é caro para eles ligarem. Quando um programa específico fala com alguém, recebemos o telefonema pedindo mais informações ou fazendo perguntas sobre a fé cristã. Nós dizemos a eles onde podem encontrar uma igreja ou lhes enviamos CDs ou livros cristãos".

Como indica o relatório da Universidade Northwestern no Catar, o impacto dos meios de comunicação está mudando em todo o mundo, especialmente no Oriente Médio, e tem provado ser uma maneira muito eficaz de evangelizar, mesmo em áreas onde é ilegal. Junte-se a nós em oração por nossos irmãos que trabalham nesses programas, e pelas pessoas que estão se convertendo a Cristo por intermédio desse trabalho. Ore pela segurança, coragem e sabedoria de cada cristão envolvido, para que eles continuem evangelizando.
Fonte: Portas Abertas
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato