Julgamento do caso de cristãos assassinados em 2007 chega à fase final

No dia 18 de abril de 2007, três cristãos foram assassinados na Turquia. Necati Aydin, Ugur Yuksel e Tilmann Geske foram mortos na editora cristã Zirve na cidade de Malatya, leste do país. Necati e Tilmann eram casados, e tinham dois e três filhos, respectivamente; Ugur estava noivo na época

Turquia.jpg

Cinco homens, com idades entre 19 e 20 anos, foram presos e acusados de assassinar os três cristãos. O julgamento deles foi iniciado em novembro de 2007, e foi se tornando cada vez mais complexo por conta da dificuldade em identificar os mandantes do crime.
Durante a investigação, ficou evidente que o caso não ocorreu de forma isolada, e fazia parte de uma série de crimes cometidos contra minorias religiosas e étnicas na Turquia. Ex-militares, militares em exercício e funcionários públicos estão sendo julgados por acusações de conspirar para desestabilizar o país e criar pretexto para um golpe de Estado.
Os cristãos turcos que acompanham o julgamento estão esperançosos de que nesta audiência o tribunal conceda tempo suficiente para a apresentação completa da defesa, resultando na finalização do dossiê que contém todas as provas. Espera-se, a partir disso, que o caso seja concluído nos próximos seis meses.
Pedidos de oração
  • Interceda para que a verdade sobre os assassinatos seja revelada, e todos os culpados envolvidos sejam condenados.
  • Peça a Deus pelos familiares e amigos das vítimas de Malatya, para que continuem experimentando a paz de Jesus no decorrer do processo. 
  • Fonte: Portas Abertas
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato