Coréia do Norte O país mais fechado do mundo


Escrito por underground. Publicado em Coreia do Norte
Ser cristão na Coreia do Norte significa ser proibido de professar sua fé abertamente. Os cristãos são presos, torturados e mortos. No entanto, a Igreja está crescendo: há cerca de 400 mil cristãos no país.
Pelo 12º ano consecutivo, este é o local onde a perseguição cristã é mais extrema. A adoração ao líder Kim Jong-Un e seus antecessores não deixa espaço para nenhuma outra religião. Os cristãos enfrentam uma pressão intensa. Forçados a viver secretamente, eles não ousam compartilhar sobre a sua fé nem mesmo com suas famílias, por medo de serem presos e enviados a campos de trabalho forçado. Qualquer pessoa descoberta em atividade religiosa está sujeita à detenção, desaparecimento, tortura e até mesmo execução pública. Entre 50.000 e 70.000 cristãos estão em prisões ou em campos de trabalho forçado.
A Portas Abertas ajuda cristãos norte-coreanos com comida, remédios, Bíblias, livros, transmissões de rádio e treinamento bíblico. Também apoiamos refugiados cristãos e colaboradores que ministram entre norte-coreanos. A Igreja na Coreia do Norte cresce rapidamente entre os refugiados.

Infográfico

Para ajudá-lo a entender, preparamos este infográfico especial sobre a situação dos cristãos norte-coreanos:

Fonte:http://underground.org.br/fanzine/coreia-do-norte/o-pais-mais-fechado-do-mundo
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato