Bíblias para um país devastado pela guerra

Em 2013, a Portas Abertas não enviou apenas alimento e ajuda financeira para o povo da Síria, mas também distribuiu mais de 50 mil Bíblias e livros cristãos. Nesse país devastado pela guerra, há uma enorme necessidade de literatura cristã

NoticiaSiriaBiblias.jpg

Recentemente, um enorme carregamento de 15 mil Bíblias em Ação (Bíblia ilustrada para jovens) chegou à Síria e foi entregue para cristãos de diferentes áreas do país. "Somos muito gratos por seu apoio", diz um Ghalib* muito animado, um dos principais distribuidores de Bíblias na Síria. "A Bíblia em Ação possui uma alta qualidade de impressão. Gostamos muito! Cerca de 1.500 cópias foram enviadas diretamente para [a cidade de] Homs".
Robert*, um colaborador da Portas Abertas, não se surpreende com o entusiasmo de Ghalib. "O povo não precisa somente de respostas para suas necessidades físicas, mas também para suas necessidades espirituais", compartilha. "Vemos muitos muçulmanos questionando sua religião por causa da violência entre os sunitas e alauítas. E também porque veem que as igrejas os ajudam enquanto as mesquitas não".
Juntamente com outros irmãos, Ghalib foi a Damasco a fim de receber 16 toneladas de um carregamento de literatura cristã para ser dividido entre Damasco, Aleppo e Homs. Um dos recebedores, um pastor de Damasco, disse a Ghalib que a Bíblia em Ação foi a melhor Bíblia que ele distribuíra e que tinha recebido pedidos de mais cópias para igrejas de todo o país.
A distribuição nem sempre é fácil, mas a equipe persiste. Imad*, um parceiro que trabalha em Homs, explica: "Não é fácil distribuir os livros. Em nosso caminho para a cidade, temos de passar por vários pontos de inspeção. Eles fazem muitas perguntas e sempre tomamos cuidado com os sequestradores. Eu ficava muito preocupado por estar na estrada com uma quantidade grande de livros cristãos e ajuda financeira para as famílias".
"Nós apoiamos as famílias cristãs sírias compartilhando Bíblias e orando com elas. Nossa meta é trazer consolo e encorajamento". Os distribuidores veem o resultado de seu esforço. Imad compartilha uma de suas recentes histórias de sucesso:
"Um homem de 37 anos de Al Qusayr fugiu com a família para um lugar mais seguro na província de Homs. Ele se converteu através de nossas visitas. Em consequência disso, conseguiu levar sua família inteira para o Senhor! O homem agora estuda a Bíblia. Ele expressa gratidão pela literatura que lhe demos, dizendo: ‘Estes livros realmente têm me ajudado a criar melhor meus filhos. Meu entusiasmo com eles me fez compartilhá-los com as pessoas ao meu redor’."
*Nomes alterados por motivos de segurança.
Fonte:http://www.portasabertas.org.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato