Deus está trabalhando através de parceiros como você!

"O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus." 2 Coríntios 9.12

Esther é viúva, mãe de seis filhos e mora no norte da Nigéria. Seu marido, provedor principal da família, foi assassinado pelo grupo extremista islâmico Boko Haram. Desde então, Esther tem se esforçado para arcar com as despesas de sua família.
Noreen é uma cristã, tem 24 anos e reside no Paquistão. Muitas jovens de sua idade se casam com homens muçulmanos porque temem que um homem cristão não possa sustentá-las. Os cristãos no Paquistão são marginalizados, sendo impedidos, por gerações, de alcançar bons empregos ou formação profissional. Noreen namora um muçulmano há anos e receia deixá-lo: ela teme que sua segurança e de sua família estejam ameaçadas caso termine o relacionamento.
Ji-woo fugiu recentemente da Coreia do Norte para a China. Ela teme ser pega e mandada de volta ao seu país. Se for capturada, terá de enfrentar a pena de morte ou será condenada à prisão perpétua.
Esther recebeu um microcrédito e pôde iniciar uma pequena alfaiataria, especializada em vestidos femininos. Com esse negócio, ela consegue sustentar sua família e ainda manter seus filhos na escola.
O pastor de Noreen recebeu treinamento de liderança cristã e ajudou Noreen e sua família a escaparem da situação de perigo em que estavam. Ele também tem apoiado as mulheres de sua comunidade, oferecendo a elas alfabetização e qualificação profissional.
Ji-woo vive agora em um abrigo seguro para mulheres norte-coreanas que escaparam das condições terríveis de seu país. Ela estende a mão a outras fugitivas e compartilha com elas a mensagem do evangelho.

Esses são exemplos de mulheres reais que enfrentam perseguição por causa de sua fé em Jesus. Embora pareça não haver esperança nessas histórias comoventes, Deus está trabalhando de forma sobrenatural através de parceiros como você!
Programas voltados para mudança de vida, como abrigos seguros, alfabetização e microcrédito, estão impactando a vida de inúmeras mulheres em todo o mundo. Continue apoiando os projetos da Portas Abertas e abençoe mulheres cristãs em todo o mundo.

Fonte: www.portasabertas.org.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato