Pastor morre em conflito na República Centro-Africana

segunda-feira, agosto 25, 2014

A Portas Abertas foi informada que o pastor centro-africano Jean Mbefara perdeu a vida em um dos conflitos entre milícias Seleka e anti-Balaka, que abalaram a cidade de Batangafo, perto da fronteira com o Chade, no início de agosto
Forças anti-Balaka atacaram membros do Seleka em uma batalha que durou quatro horas. Quando os membros do anti- Balaka se retiraram, militantes do Seleka saíram pela cidade com o intuito de punir civis. Fontes da Portas Abertas na área disseram que membros do Seleka foram de porta em porta buscando e matando os homens que encontravam. 

Eles também chegaram à casa do pastor Jean Mbefara da Igreja do Evangelho Quadrangular e mataram ele, seu filho mais velho e muitos dos que haviam se escondido na casa dele. As idades de todos são desconhecidas, assim como mais informações da família que deixaram.
O motivo que levou militantes anti-Balaka atacar grupos do Seleka ainda não está claro. A agência de notícias AFP informou que pelo menos 22 pessoas morreram e várias dezenas ficaram feridas no ataque.
A instabilidade continua na República Centro-Africana, enquanto o país aguarda a implantação de uma Operação de Paz da ONU, em meados de setembro.
Pedidos de oração
  • Ore pelo conforto e provisão de Deus para as famílias enlutadas.
  • Interceda para que a paz seja restabelecida.
  • Peça ao Senhor para que todos aqueles que tentam ministrar às pessoas necessitadas, incluindo colaboradores da Portas Abertas, sejam fortalecidos mesmo em meio à violência contínua.


Fonte: www.portasabertas.org.br

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *