Portas Abertas realiza um dia de oração pelo Iraque

Casas de cristãos foram marcadas com o símbolo N como um sinal da fé de seus ocupantes.

No último sábado (23), a Portas Abertas Brasil se uniu a outras bases e cristãos ao redor do mundo para orar pelo Iraque.  
Os cristãos daquele país estão enfrentando severa perseguição, muitos têm fugido de suas cidades e vilas desde que o grupo extremista Estado Islâmico (EI – anteriormente conhecido como ISIS) tem, cada vez mais, tomado o controle de áreas no norte e oeste do país. O objetivo do EI é bastante claro: eles querem fazer do Iraque um Estado islâmico, governado estritamente pela sharia (lei islâmica). 
A cidade de Mosul está agora vazia de cristãos. Casas de cristãos foram marcadas com o símbolo N (de Nazareno, ou cristão, em árabe) como um sinal da fé de seus ocupantes. Membros do EI mandam os cristãos saírem, se converter ao islamismo, pagar um imposto de proteção ou morrer. Em 8 de agosto, chegaram notícias de que a cidade de Qaraqosh – maior cidade cristã do Iraque – também foi dominada pelo EI, juntamente com uma série de outras cidades, forçando milhares de cristãos a fugir. Mais uma vez, um grande número de cristãos teve de deixar tudo para trás, lutando para sobreviver.
Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato