Pastor Zhang Shaojie é considerado culpado

Acredita-se que Zhang tenha sido detido devido a sua ligação com a defesa de grupos desfavorecidos.

O pastor chinês Zhang Shaojie, que em 4 de julho foi sentenciado a 12 anos de prisão e multado em 100 mil RMB (moeda chinesa - valor equivalente a aproximadamente 37.980,00 reais) por "reunir uma multidão para perturbar a ordem pública", perdeu sua apelação.
A notícia foi recebida quando Li Fangping, um dos advogados de Zhang, recebeu um telefonema do juiz presidente, informando-o de que a Corte Intermediária de Puyang estava mantendo a decisão original de condenação do pastor.
O advogado Li havia solicitado, previamente, que o julgamento da apelação fosse manejado por outro tribunal, sob acusação de que o tribunal havia conduzido mal o primeiro julgamento. De acordo com a agência de notícias China Aid, o pedido de Li foi ignorado e o julgamento da apelação foi conduzido pela Corte Intermediária de Puyang sem a presença, e sequer o conhecimento, dos advogados de Zhang.
Acredita-se que Zhang tenha sido detido devido a sua ligação com a defesa de grupos desfavorecidos, incluindo cristãos, trabalhadores migrantes, e tibetanos. Ele não tem tido acesso aos seus advogados e permanece detido.
Fonte: Portas Abertas
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato