Começo de novo ministério na Albânia

Nossos missionários Henrique e Henriqueta Davanso estão em campo na Albânia, campo para onde retornaram há três meses. Atualmente, o casal está instalado na cidade de Lezhe, porém tem visitado algumas cidades com o objetivo de plantar uma nova igreja.
“Já fomos a Shengjini e Milot, pois ambas as localidades não possuem nenhuma igreja evangélica, assim como dezenas de cidades na região onde estamos morando”, conta o Pr. Davanso. “O norte da Albânia é bem mais pobre e menos provido de tudo. Precisamos orar por mais missionários para o trabalho de plantação de igrejas no norte albanês”, completa.
No extremo norte da Albânia, o missionário da JMM visitou na cidade de Tropoja um pastor local que está começando uma igreja “com um ardor vindo do Espírito Santo, o que encoraja a prosseguir para o alvo da soberana vocação”, segundo o Pr. Davanso.
Do outro lado do pequeno país europeu, o missionário visitou um orfanato em Saranda, no sul. O intuito dessa outra visita foi encorajar um pastor para fazer um trabalho com as crianças do orfanato e levá-las ao conhecimento sobre Jesus.
Na companhia de pastores do norte da Albânia, o missionário Davanso esteve no Kosovo, uma província com maioria albanesa na Sérvia e palco de uma guerra em 1999.
“Fomos até a cidade de Gjiakove, onde oramos pela igreja albanesa e do Kosovo. Fizemos uma caminhada de oração pelo centro da cidade e nos reunimos de mãos dadas para abençoar aquela cidade e país. Depois escutamos um pastor local os testemunhos da conversão de dezenas de pessoas daquela cidade e de como ele deixou a gerência de um banco para se tornar um pastor evangelista. Foi muito marcante ver a fé daquele homem de Deus”, conta o Pr. Davanso.
Nossos missionários concluem pedindo oração por suas vidas nas áreas espiritual (pelo início do novo trabalho), emocional (para que Deus conforte em todos os momentos) e financeira (para que o Senhor os auxilie a fazer tudo conforme Sua vontade).

Caravana voluntária irá à Albânia em 2015
Em junho de 2015, uma caravana de voluntários da JMM irá ao Leste Europeu. Se você quiser fazer parte, converse com seu pastor, família e igreja. Para informações sobre essa e outras caravanas, escreva para 
voluntarios@jmm.org.br.

Fonte:JNM
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato