Morre um dos pioneiros do movimento missionário brasileiro - Pastor Waldemar Carvalho era presidente da Missão Kairós

terça-feira, dezembro 16, 2014

Faleceu na tarde do último domingo (14), Waldemar Carvalho, 76 anos, um dos experientes líderes do movimento missionário brasileiro. Ele era pastor assembleiano e presidente da Missão Kairós. Waldemar passava por complicações respiratórias e estava internado em um hospital de Brasília.
O corpo do missionário foi velado nesta terça-feira (16), a partir das 12 horas, na Igreja Assembleia de Deus Ministério Ferreira, em São Paulo (SP). O sepultamento aconteceu às 16 horas no Cemitério da Paz, (perto do Portal do Morumbi).
Leia abaixo alguns depoimentos sobre o pastor Waldemar:
“O pastor Waldemar foi um dos pioneiros incansáveis do movimento missionário brasileiro. Mesmo doente, continuava firme no trabalho de liderança da missão, convidava pessoas sábias e experientes de várias denominações e agências para ajudar no treinamento dos obreiros, visitava os missionários nos campos. Sua filosofia era enviar primeiro para um campo culturalmente mais próximo, geralmente na América Latina, e mais tarde para um campo mais difícil. Muitos permaneceram em ministérios estratégicos em vários países da América Latina. Era um assembleiano convicto, mas a Missão Kairós trabalhava com pessoas de várias denominações, valorizadas por seus dons e sua contribuição. Era um líder forte, por vezes intransigente quando pessoas iam contra sua orientação. Há pouco tempo a sede da missão foi destruída pelo fogo, isso o entristeceu, mas não desanimou. Foi meu amigo pessoal, sempre nos alegrávamos quando nos encontramos”.
Tonica van der Meer, professora de missões
“Lembramos que nos anos de sua vida, o Pr Waldemar não se cansou de mobilizar, treinar e enviar missionários. Que grande exemplo e legado ele nos deixa! Nos despediremos emocionalmente do Pr Waldemar Carvalho, pois sabemos que ele já está com o Senhor, o que é muito melhor. Que o consolo do Senhor venha sobre os familiares, missionários e obreiros da Missão Kairós.”.
Silas Tostes, missionário e presidente da Aliança Evangélica Brasileira
“Waldemar era um homem muito sério, mas amigo de todos. Ele fundou a Missão Kairós que enviou vários missionários para o mundo. Ele também era muito perseverante, porque mesmo doente, viajava para falar de missões mesmo assim. Estava em Brasília, falando em um evento, quando passou mal e foi levado ao hospital”.
Elben César, redator da revista Ultimato.
Fonte:http://www.cpadnews.com.br

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *