Escolhido e empossado novo Presidente da Assembleia de Deus no estado de Alagoas

Em sucessão ao pastor José Neco, pastor José Wellington deu posse ao pastor José Orisvaldo em 29 de agosto no templo-sede da AD em Maceió



Por Pb. Tiago Bertulino
Jornalista, Assessor de Imprensa da
Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém (IEADSP)
Fotos Pr. Antonio Carlos de Oliveira Brito

Após 35 dias do falecimento do pastor José Antonio dos Santos, carinhosamente conhecido como pastor José Neco, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas (IEADAL) e a Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Alagoas (COMADAL) receberam hoje seu novo Líder. Cumprindo todo que determina o estatuto de ambas instituições, em reuniões contando com a presença do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa e do presidente da União dos Ministros das Assembleias de Deus sediadas nos Estados do Nordeste (UMADENE), pastor José Carlos de Lima, em culto realizado na noite deste sábado, 29 de agosto de 2015, pastor José Orisvaldo Nunes de Lima foi empossado como Presidente.

O pastor José Neco foi eleito presidente da AD e Convenção Alagoana no dia 03 de junho de 1986; permaneceu na liderança por 29 anos; seu ministério foi marcado pela paz, harmonia e crescimento, porém, quis Deus promovê-lo a eternidade no último dia 24 de julho de 2015, aos 83 anos.

Com o falecimento de seu líder maior, observando o que determina os estatutos de ambas instituições, com campanha de oração de trinta dias em todas as congregações do estado teve início o processo sucessório que foi realizado em três etapas. A primeira foi a Assembleia Geral Extraordinária com os pastores e evangelistas que fazem a COMADAL e que foi realizada na noite de sexta-feira, 28 de agosto de 2015, nela, em unanimidade, demonstrando prudência e harmonia os ministros escolheram o nome do pastor José Orisvaldo Nunes de Lima como seu novo Presidente.

No sábado, 29 de agosto pela manhã, reunidos no templo-central no bairro do Farol em Maceió, contando com a presença de dezenas de líderes, presidentes de convenções de diversas regiões do país, os presbíteros da AD em Maceió aprovaram assim como  os ministros o nome do pastor Orisvaldo como presidente também da Igreja em todo estado, restando apenas a homologação por parte dos membros no culto que foi realizado na noite do mesmo sábado. De forma ordeira, em um culto marcado pela presença de Deus, obreiros e membros de diversas regiões do estado, aprovaram o que foi definido pelos Pastores, Evangelistas e Presbíteros e após oração conduzida pelo líder da denominação no país, pastor José Wellington Bezerra da Costa, pastor José Orisvaldo Nunes de Lima foi empossado na liderança da IEADAL e COMADAL.

"Substituir um líder como o pastor José Neco exige muita responsabilidade, pastor Neco não deixou uma lacuna apenas em sua família, mais na Assembleia de Deus por ele presidida, no estado onde nasceu e viveu e nas Assembleias de Deus no Brasil, mas estaremos orando e cremos que Deus abençoará o trabalho das mãos do pastor Orisvaldo" frisou pastor José Wellington. Já pastor Orisvaldo, após assumir a nova responsabilidade se comprometeu diante da membresia e liderança presente no culto à cuidar da igreja do Senhor com zelo e carinho. O pastor e missionário Joel Freire da Costa, presidente da AD Ministério do Belém nos Estados Unidos foi o preletor do culto de posse.

Irmã Francisquinha, viúva do pastor José Antonio dos Santos, acompanhada dos filhos, genros, noras e netos esteve presente no ato de posse e foi homenageada pela Igreja a qual dispensou ao lado de seu esposo mais de 30 anos de sua vida.

Além do pastor José Wellington, da Mesa Diretora da CGADB acompanhou o momento de eleição e posse do novo líder da AD alagoana os pastores, Pedro Aldi Damasceno, 4º vice-presidente, presidente da AD em Viana e da Convenção das ADs no Maranhão (CEADEMA) e Roberto José dos Santos, 4º secretário, presidente da AD e Convenção com Sede em Abreu e Lima, Pernambuco (COMADALPE). Além do pastor José Carlos, presidente da AD em João Pessoa, da Convenção das ADs na Paraíba (COMADEP) e da UMADENE, estiveram presentes os pastores presidentes das respectivas convenções, João Bezerra (CONADEC); Aílton José Alves (CONADEPE); Wellington Rocha (CADESGO); Daniel Nunes (COMEAD-CGPB); Vírginio José (CONEADESE); Valdomiro Pereira (CEADEB); Joel Costa (CONFRADEB-EUA) e o pastor Samuel Câmara, presidente da AD em Belém (PA). O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, diversos deputados federais, estaduais e vereadores do estado prestigiaram o momento de transição.

PASTOR JOSÉ ORISVALDO NUNES DE LIMA
Tem 52 anos de vida, nasceu na cidade de Palmeira dos Índios (AL), no dia 05 de dezembro de 1962; em 13 de setembro de 1977, fundou o grupo carismático em sua terra e o dirigiu até a sua conversão ao Evangelho, ocorrida em 07 de outubro de 1979, na Assembleia de Deus. Atuou de 1997 a 2004 como 1º secretário da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas (COMADAL) e desde 2004, por três mandatos consecutivos, estava servindo na Mesa Diretora como 1º vice-presidente. Além de estar à frente do campo da AD na cidade de São Miguel dos Campos (AL), atualmente fazia parte também do Conselho de Missões, Conselho de Doutrina e da Comissão Jurídica. Casado com a psicóloga Edivanilda Nunes, tem três filhos: Wesley; Gunnar Berg e Jafya.
 Fonte: Pastor José Weliton












































Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato