Grupo cristão `Anjos da Esperança´, ajuda vítimas de incêndios a retomarem suas vidas, nos EUA

Bombeiros de Nova York combatem incêndio, na região da segunda avenida da metrópole norte-americana.

A cada ano, milhares de norte-americanos se encontram em uma situação de extrema necessidade, após sofrerem com tragédias, como incêndios que devasta suas casas e precisam passar por um processo de restauração, reconstrução de suas vidas.
De 2011 a 2013, os incêndios de construção residencial constituíram 58% nos registros de perdas totais deste tipo de tragédia, de acordo com a diretoria nacional dos Bombeiros dos EUA.
Philip Rao, um residente de Staten Island (Nova York) cujo escritório foi incendiado em 2014, experimentou essa perda em primeira mão. Felizmente, no entanto, ele foi capaz de recuperar muitos de seus bens através de seguros.
Em vez de simplesmente passar por esta experiência até alcançar a restauração, Rao, decidiu desenvolver um trabalho commo capelão em Nova York e viu nesta nova função, uma oportunidade de servir ao Senhor, ajudando os nova-iorquinos que acabaram de perder tudo através de seu ministério inovador, chamado 'Anjos da Esperança'.
O 'Anjos da Esperança' ajuda a socorrer as vítimas de incêndios na cidade, usando o serviço de rastreamento de fogo da cidade de Nova York. Rao e seu grupo de pastores chegam às famílias, proporcionando-lhes cuidados, que incluem produtos de higiene pessoal, roupas e informações sobre quem eles precisam fazer para acessar as seguradoras, entre outros serviços.
"A esperança para mim é ser capaz de permitir que as pessoas saibam que mesmo que você passe por uma crise, Deus está sempre lá para apoia-las. Mas há um monte de pessoas que não conhecem a Deus", disse Rao ao 'Christian Post'. "Então, para mim, poder estar com elas nesse momento de crise [é a principal missão]".
Segundo a 'Ready' - uma campanha nacional de publicidade de serviço público para educar os cidadãos dos EUA sobre a preparação para emergências - os norte-americanos perdem cerca de 7,3 bilhões dólares de suas propriedades, anualmente, devido a incêndios. Rao explicou que o processo de reconstrução depois de um incêndio pode levar anos, mesmo para aqueles que têm seguro, e o 'Anjos da Esperança' irá fornecer às vítimas, as informações necessárias sobre a melhor forma de lidar com a esta situação.
Eles também têm como objetivo, abordar as necessidades emocionais de vítimas de incêndio.
"Para se ter uma ideia, vejamos o caso de Zachery, que tem 5 anos de idade, e eu não estou exagerando: Ele quer ir para casa todos os dias", disse o capelão. "Portanto, para as famílias que têm crianças, é uma grande experiência para a ser enfrentada. E [as crianças] não entendem bem o que aconteceu".
Como um ministério cristão, o 'Anjos da Esperança' tenta viver o Evangelho, amando os seus vizinhos que sofreram com tragédias, como incêndios e tentam ir para além de necessidades físicas. O grupo oferece a oração e incentivo a estas famílias.
Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato