Depois de uma grande perda, a vida de uma mulher cristã se transforma na Etiópia

Segundo Portas Abertas, o país é o 22º na Classificação de Perseguição Religiosa 2015.

A história de Claltu* já foi contada algumas vezes, desde quando ela perdeu seu amado esposo até quando missionários da Portas Abertas foram ao seu encontro, com muitas cartas de cristãos que estavam orando por ela. As cartas foram um refrigério para aquele momento de tristeza, que foi transformado imediatamente, quando a dor se transformou em coragem.
"Na ocasião, quando os dois homens chegaram com aquelas cartas, eu disse: ‘Aleuia! Agradeço muito por terem vindo’. Porque eu havia sonhado com eles e já estava ciente de que era uma resposta de Deus para minhas orações", conta Chaltu. Quando foi solicitado que as pessoas orassem por ela, as orações realmente aconteceram e Deus levou uma solução para aquela mulher. "Eu fui curada da minha dor pelo poder das orações de pessoas que nem mesmo me conhecem, mas que são minha família em Cristo", conta.
"Antes daquelas palavras serem lidas para mim, minha mente era como um caminho fechado, com uma enorme montanha na frente. Mas depois, o caminho se abriu como um milagre, e a montanha foi retirada dali por Jesus. Era dessa forma que eu me sentia, livre para seguir em frente, caminhando com fé", diz. "Eu quero agradecer de todo coração pelas pessoas que oraram por mim, porque foram instrumentos de Deus em minha vida. Além do bálsamo, eu também recebi outras bênçãos".
O governo resolveu indenizar as vítimas da igreja atacada: "Nossa família recebeu um lote de terras naquele lugar. Hoje temos um rendimento que nos sustenta. Meus filhos estão ministrando na igreja, dando continuação ao trabalho evangelístico do meu querido marido. Nós já perdoamos os homens que o mataram, pois eles não sabiam o que estavam fazendo", diz Chaltu. Hoje, ela e seus filhos são uma verdadeira inspiração para as pessoas na Etiópia. Recentemente, ela participou de um seminário para viúvas, organizado pela Portas Abertas, ocasião em que encorajou a todas as mulheres com a sua história.
*Nomes alterados por motivos de segurança.
Fonte:https://www.portasabertas.org.br/
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato