Médico muçulmano se converte ao cristianismo e planta 50 igrejas

`Eu vi que só Jesus pode salvar minha vida, ninguém mais pode´, disse ao ser curado de câncer


Nascido em uma família de muçulmanos devotos, Sanjay (nome alterado por motivos de segurança), teve um encontro com Jesus que mudou toda a sua vida. Ele foi diagnosticado com câncer anos atrás e precisou fazer quimioterapia em um hospital em Calcutá, na Índia.
“Eu estava chorando muito e o único nome no qual eu não queria acreditar vinha a minha mente vez após vez: era o nome de Jesus”, testemunha. “Eu estava tão fraco e tão doente. Então orei ao Senhor Jesus e pedi: ‘Você vai me curar?’”.
Aos poucos, Sanjay, que é médico, começou a se sentir melhor. Sabendo que algo havia mudado, voltou ao hospital para novos exames e descobriu que o câncer havia desaparecido. Ele fora curado.
“Eu vi que só Jesus pode salvar minha vida, ninguém mais pode”, diz ele. Entendendo que foi Jesus quem restaurou sua saúde, Sanjay entregou sua vida a Cristo e foi batizado.
Ele vive na região de Bengala Ocidental, um dos lugares menos evangelizados do planeta.
Assim que teve um encontro real com Jesus, Sanjay começou a pregar o Evangelho na aldeia muçulmana onde vivia e anunciando a todos sobre Cristo. Obviamente, ele não foi bem recebido. Sua família o expulsou e outros moradores começaram a conspirar contra ele. Chegaram a ameaçar uma invasão ao seu consultório.
Durante anos, Sanjay tem sido perseguido em sua comunidade por compartilhar o Evangelho. Mas isso nunca o deteve. Além de trabalhar como médico, ele é um evangelista e plantador de igrejas.
Ele explica que já perdoou aqueles que o perseguiram, assim como Deus o perdoou. Milagrosamente, aqueles que antes o atacaram agora o procuram para receber cuidados médicos.
“As pessoas que me perseguiram durante muitos anos se cansaram. Eles disseram, ‘quanto mais dizemos para não falar, mais ele sai e prega'”, conta Sanjay. “Agora eles até trazem seus pacientes para mim”.
Ao longo de seu ministério, o médico missionário já plantou 50 igrejas em lugares onde antes só havia muçulmanos. “Estou ainda mais animado para contar aos outros o que Jesus fez. Todos os dias quero viver para o meu Senhor e continuar aquilo que estou fazendo. Por favor, ore para que eu possa fazer ainda mais no futuro.” 
Fonte: Gospel Prime / informações Christian Today
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato