A importância da educação cristã para os perseguidos

Adicionar legenda

O dia 11 de março é dedicado ao "Dia da Educação Cristã".
Qualquer cidadão do Oriente Médio que se converta ao cristianismo pode contar com uma grande perseguição, acrescida de abusos, injustiça, violência, falta de recursos, violação dos direitos humanos, torturas e até pena de morte. Muitos fogem para outras regiões e vivem como deslocados ou refugiados. Mesmo com essa dura realidade, o número de cristãos continua a crescer todos os anos e eles sabem que não estão sozinhos, que além da presença do Espírito Santo, existem voluntários e equipes dispostas a ajudá-los nos momentos mais difíceis.
Em alguns casos específicos, além da escola bíblica e dos treinamentos, a Portas Abertas também oferece seminários que ajudam as pessoas durante os períodos mais traumáticos de suas vidas. Há professores, conselheiros, psicólogos e até médicos à disposição dos cristãos. Muitas vezes, só o consultório para a cura do corpo e da mente não basta, é preciso de uma sala de aula e um grupo de oração para a cura completa do espírito. "Quase todos os refugiados são traumatizados, alguns são até mesmo incapazes de falar sobre o que viveram, o que pode levá-los à depressão, daí a importância de ter uma ajuda bem estruturada", comenta um dos analistas de perseguição.
"Faz parte do meu ministério ajudar esses cristãos a expressar seus sentimentos. Eles têm que aprender a confiar novamente para construir um novo futuro", explica um dos colaboradores. Além disso, os cristãos precisam de base bíblica para compreender o processo de salvação. "Quanto mais um cristão aprende e pratica a Bíblia, mais fácil é o entendimento de tudo o que acontece ao seu redor, principalmente num contexto de perseguição religiosa. Não é fácil perder a família e os amigos e ter que seguir em frente, evangelizando aqueles que ainda não ouviram falar do nome de Cristo. Daí a importância de levar o estudo para todos os cristãos, de todas as partes do mundo", conclui um professor de escola bíblica.
Motivos de oração
  • Hoje, no Dia da Educação Cristã, ore por todos os professores cristãos que estão espalhados pelo mundo, nessa grande missão que é ensinar sobre as Escrituras Sagradas.
  • Lembre-se de todos os professores de escola bíblica e também daqueles que estão envolvidos com o processo de aprendizado, ajudando os cristãos a se recuperarem dos traumas da perseguição.
  • Agradeça a Deus pela disposição dessas pessoas, que deixam seu país para ensinar a Bíblia aos novos convertidos de todas as partes do mundo.
Fonte:www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato