Cristãos líbios espalhados pelo mundo têm acelerado o crescimento da igreja

Há um número considerável de estrangeiros na Líbia que compartilham sua fé com os líbios.


Líbia chegou ao top 10 na Classificação da Perseguição Religiosa de 2016 por vários motivos, entre eles o avanço na violência praticada pelos grupos extremistas, o crime organizado, a corrupção do governo e a influência da lei sharia que é praticada no país. Quanto tudo isso é ligado aos enormes desafios de segurança, crise financeira e discriminação contra as minorias religiosas, o resultado é a perseguição cada vez mais intensa aos cristãos.
Há um número considerável de estrangeiros no país que compartilham sua fé com os líbios, o que tem acelerado o crescimento da igreja no país. Eles também enfrentam grandes dificuldades por seguirem a Cristo estando numa terra estranha e hostil. Ore para que os cristãos estrangeiros sejam cada vez mais estratégicos em seu trabalho de evangelização e que continuem firmes nesse propósito de continuar salvando as almas perdidas.
Interceda também para que tanto os estrangeiros quanto os líbios novos convertidos ao cristianismo sejam protegidos por Deus e que, apesar da perseguição, eles não sofram com torturas e prisões e que as igrejas que eles levantaram não sejam derrubadas pelos perseguidores. Lembre-se também dos líbios que vivem fora do país, alguns no norte da África, outros na Europa e tantos outros que se espalharam pelo mundo. Ore para que eles sejam acolhidos pelos demais cristãos, onde quer que estejam e que, juntos, possam crescer na fé. E interceda por Trípoli, capital da Líbia, onde também há um grande número de cristãos atuantes. "A oração de um justo é poderosa e eficaz". (Tiago 5.16b)
Fonte: Portas Abertas Internacional
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato