12° Fórum de Missões em João Pessoa/PB discute estratégias de missões em tempos de crise


Nos dias 18 a 21 de maio aconteceu o 12º Fórum de Líderes de Missões do Nordeste, na Igreja Assembleia de Deus em João Pessoa (PB) e discutiu melhorias para o fortalecimento dos trabalhos missionários em tempos de crise. O evento reuniu mais de 700 pessoas, sendo 35 da cidade de Campina Grande e do interior da Paraíba e 12 caravanas de outros estados do Nordeste, além de líderes nacionais de missões, como o Pr. Anísio Teixeira (RJ), secretário da SENAMI.
Ao longo do dia aconteceram devocionais, palestras, exposição de painéis e apresentações das secretarias de missões participantes, além de cultos de celebração nos períodos da noite.  A Secretaria de Missões de Campina Grande (SEMAD-CGPB), representada pelo pastor Pedro Tadeu, que também é 2º Vice-Presidente do Fórum, apresentou algumas estratégias realizadas na cidade e municípios adjacentes.
Secretários de Missões do NordestePara o Pr. Pedro, o evento é muito importante para as igrejas da região e contribui para a união, padronização dos procedimentos missionários e a operacionalização de estratégias elaboradas em conjunto pelos secretários de missões. “Nossa participação contribui para o fortalecimento da visão missionária, não só no âmbito da área alcançada pela nossa igreja no estado da Paraíba, como também na concentração de forças e cooperação com os demais secretários de missões dos outros estados que compõem a região Nordeste”, afirmou.
O secretário acredita que, mesmo em um momento difícil em que a sociedade brasileira está vivenciando, é possível avançar com os trabalhos missionários. “Os períodos de crise oferecem oportunidades para praticarmos nossa fé e desenvolvermos estratégias, projetos e ações que venham superar os obstáculos presentes. É o que chamamos de “caminho das águas”. Isso está acontecendo conosco. Nossa SEMAD, com boa cooperação do Espírito Santo de Deus e todos os segmentos da igreja está superando os desafios“, concluiu.
Participantes do Fórum 2016O 12° Fórum apontou resultados que vão contribuir com os órgãos de missões, como a padronização de procedimentos relativos a cooperação de estados fora da área do Nordeste no campo missionário nacional; debates sobre os diversos serviços que a igreja pode operar no âmbito da evangelização; o fortalecimento das parcerias entre secretarias de missões e a confecção e distribuição do livro “30 dias de intercessão pelo Nordeste”, encerrando com um dia de evangelização em toda a região.
Fonte:http://adcampinagrande.com.br/
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato