Cristãos do interior da China esperaram 10 anos para ter um exemplar da Bíblia


Eles festejaram entrega de cópias das Escrituras pelas Sociedades Bíblicas Unidas.

Apesar de ser o livro mais produzido na China – na média de um por segundo – quase 100% dessa produção é exportada. Apesar do crescimento da igreja, ainda é difícil para o cristão chinês ter sua própria cópia das Escrituras.
Cerca de 70% dos cristãos da China vivem em áreas rurais, em aldeias que não possuem por exemplo, acesso à internet. De acordo com as Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), fazer com que cada um deles possua uma Bíblia é um grande desafio, que requer uma luta constante contra o regime comunista, que proíbe a livre manifestação religiosa no país.
Kua Wee Seng, responsável pelo trabalho da SBU na China, divulgou recentemente um vídeo mostrando a distribuição de Bíblias na província de Henan, na região central do país. Segundo a tradição, foi naquele lugar, ao longo do Vale do Rio Amarelo que o povo chinês se originou.
Por isso é tão importante eles terem conseguido levar cópias das Escrituras até lá. Seng afirmou que encontrou pessoas ali que esperaram pelos últimos 10 anos para ter suas próprias Bíblias. Uma delas se converteu há 14 anos e pela primeira vez pôde levar um exemplar para casa.
“Você consegue imaginar como alguém se torna cristão e precisa esperar mais de uma década para ter a sua própria cópia da palavra de Deus? O único acesso à Escritura que eles tinham era uma vez por semana (nos cultos). Esta é a situação que uma multidão de cristãos chineses ainda se encontra”, afirmou ele no material divulgado. 
Fonte: Gospel Prime
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato