Mais de mil muçulmanos se preparam para o batismo no Oriente Médio, África e Ásia

Os batismos irão prosseguir mesmo com as ameaças causadas por extremistas e forças de segurança de países muçulmanos, onde o batismo e a conversão ao cristianismo são proibidas.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY

Cultos de batismo serão realizados dentro de poucos dias, em vários países. (Foto: Reuters)
Cultos de batismo serão realizados dentro de poucos dias, em vários países. (Foto: Reuters)
Mais de mil muçulmanos estão se preparando para iniciar uma nova vida como seguidores de Jesus Cristo, enquanto aguardam seu batismo formal em mais de doze países de regime islâmico.
A informação vem da organização ‘Bíblias para o Oriente Médio’, que distribui exemplares do livro sagrado gratuitamente entre as igrejas subterrâneas e estabelece igrejas domésticas no Oriente Médio, Ásia e África.
De acordo com o grupo, suas equipes de missionários e pastores estão orando e jejuando juntamente com os novos convertidos para o sucesso da missão de realizar cultos de batismo dentro de poucos dias, em vários países.
Os ritos batismais irão prosseguir mesmo com as ameaças causadas por extremistas islâmicos e pelas forças de segurança de países muçulmanos, onde o batismo e a conversão ao cristianismo são proibidas.
No início deste mês, Bíblias para o Oriente Médio informou que 24 ex-muçulmanos foram batizados no Mar da Arábia, localizado entre a península Arábica e a Índia.
No entanto, a informação vazou para militantes islâmicos, que decidiram atacar  os cristãos batizados e novos convertidos. Para a surpresa do grupo, Deus interveio com uma gigantesca tempestade de areia, que impediu os militantes armados de se aproximarem dos missionários e ex-muçulmanos.
Rizwan, um dos novos batizados, contou que todos os cristãos embarcaram num ônibus em direção à igreja, após o culto de batismo. De repente, eles passaram a ser perseguidos por mais de três veículos com homens armados, que dispararam suas armas contra o grupo.
Naquele momento, Rizwan lembra que tudo o que podiam fazer era clamar pela proteção de Deus - e suas orações foram imediatamente respondidas. Uma gigante tempestade de areia foi formada por trás do ônibus, obstruindo a visão dos atiradores e os impedindo de disparar.
“Jesus nos salvou. Ele mesmo bloqueou o caminho dos terroristas, usando uma tempestade de areia", relatou Rizwan.
De acordo com o Bíblias para o Oriente Médio, esse acontecimento milagroso encorajou os novos cristãos e fortaleceu sua fé. A organização pede ainda a oração de crentes de todo mundo para ajudá-los a ter sucesso na missão de propagar a Palavra de Deus.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato