Estratégias de evangelização entre os chineses


“No verão nós temos que esperar até meia-noite para que ninguém nos veja e então vamos até o lago para batizar novos cristãos; no inverno, o frio é intenso, então eu batizo os novos convertidos com uma garrafa de água no interior da casa”.
Na China, o 33º país na Classificação da Perseguição Religiosa, há muitos cristãos arriscando suas vidas para chegar até os “inalcançáveis” em lugares remotos e de difícil acesso. Enquanto o próprio governo tenta sufocar o crescimento do cristianismo no país, esses pregadores da Palavra batalham para divulgar o evangelho para aqueles que ainda não ouviram falar sobre Jesus Cristo. A nação abriga cerca de 20 milhões de muçulmanos e, quando eles se convertem, há uma grande dificuldade para encontrar líderes que os ensinem sobre a Bíblia. Normalmente, eles buscam as igrejas subterrâneas para não serem vistos.
“Pode ser bem difícil fazer tudo o que os cristãos são chamados a fazer quando somos forçados a nos reunir secretamente, mas temos encontrado maneiras de seguir os mandamentos de Deus. Por exemplo, no verão nós temos que esperar até meia-noite para que ninguém nos veja e então vamos até o lago para batizar novos cristãos. Mas, no inverno, o frio é intenso, então eu batizo os novos convertidos com uma garrafa de água no interior da casa”, conta Askar, um dos líderes.
A Portas Abertas tem desenvolvido projetos específicos para que essa nova igreja possa crescer e suportar a pressão do islã, sensibilizando-os sobre a realidade da perseguição entre os chineses cristãos, fornecendo treinamento e discipulado bíblico básico para os grupos mais perseguidos, de origem muçulmana e tibetana. Além da distribuição de literatura cristã contextualizada, ou seja, em linguagem adaptada para o fácil entendimento desses novos convertidos. Saiba mais sobre os projetos realizados na China. Envolva-se!
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte:www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato