Jovem surdo muçulmano se converte após ser evangelizado em sinais: “Compreendi tudo”

A conversão do jovem é fruto do esforço missionário em traduzir a Bíblia para linguagem de sinais.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY

A conversão do jovem é fruto do esforço missionário em traduzir a Bíblia para linguagem de sinais. (Foto: iStock)
A conversão do jovem é fruto do esforço missionário em traduzir a Bíblia para linguagem de sinais. (Foto: iStock)
Depois de ser levado para a igreja pela primeira vez, um jovem surdo muçulmano se converteu ao cristianismo. Mesmo com sua deficiência, ele conseguiu compreender tudo o que acontecia na reunião e se comprometeu a seguir Jesus Cristo.
"Eu sei que Deus usou meu amigo para me convidar para a igreja. Eu nunca fui a uma igreja cristã antes. Eu cresci como um muçulmano", contou Ayo (nome fictício por razões de segurança) à organização Wycliffe Associates.
"Eu vou para a mesquita com a minha família, eu ainda tenho que ir porque minha família espera isso, mas eu não ganho nada por participar das orações. Ninguém na mesquita conhece a linguagem de sinais ou se preocupa em me ensinar. Eu sou o único membro surdo da família", acrescenta o jovem.
Entre as diversas traduções da Bíblia feitas pela Wycliffe, estão as Escrituras Sagradas adaptadas para as centenas de linguagens de sinais usadas em todo o mundo.
"Hoje me senti em casa, compreendi tudo o que estava acontecendo aqui. A abordagem para ensinar a Palavra de Deus tocou meu coração. Eu me vi claramente na vida do filho pródigo. Meu Deus me tocou. Eu me sinto muito paz”, Ayo conta.
"Eu decidi seguir a Jesus Cristo, conforme ensinado pela Palavra de Deus. Sei que Deus me aceita, assim como o pai aceitou o filho pródigo quando voltou para casa. Por favor, orem por mim. Eu sei que haverá muita oposição da minha família e dos meus amigos", afirmou o jovem.
De acordo com a Wycliffe Associates, cada comunidade de surdos tem sua própria cultura e linguagem de sinais. “Nossa visão é ver a palavra de Deus alcançando cada uma dessas línguas, por causa de pessoas como Ayo. Por favor, orem conosco para que Deus levante líderes surdos para assumirem o desafio de traduzir as Escrituras para suas comunidades", pede a organização.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato