Muçulmanos estão buscando refúgio espiritual em Cristo, diz missionário sobre a Síria

Steve Van Valkenburg, da Missão 'Christian Aid', contou que milhares de muçulmanos estão buscando orações nas tendas armadas por cristãos, na Síria.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Homem chora em meio a destroços, após bombardeio em Aleppo. (Foto: Reuters)
Homem chora em meio a destroços, após bombardeio em Aleppo. (Foto: Reuters)
Um grupo de ajuda que apoia os ministérios cristãos no exterior disse que o Espírito Santo está "sacudindo" a Síria, devastada pela guerra e atraindo "milhares" de muçulmanos para conversarem com missionários cristãos que estão trabalhando na região.
Steve Van Valkenburg, da Missão 'Christian Aid', que apoia os ministérios cristãos na Síria, disse que há muito medo e tensão em Aleppo, depois que as forças governamentais recentemente retomaram a cidade do controle dos rebeldes. Agora, sob domínio do exército, muitos "não sabem em quem confiar" e acreditam que ainda há terroristas infiltrados na multidão.
Van Valkenburg disse à Mission Network News que os parceiros missionários na cidade devastada pela guerra estão vendo o Espírito Santo "se mover", no entanto.
"Uma coisa encorajadora é que uma agência de dentro do governo perguntou a um ministério se eles teriam programas educacionais para crianças durante toda a semana. Então, a cada dois dias, eles estão permitindo que as crianças tenham acesso a programas educativos, que também são evangelísticos. Os métodos já foram bem eficazes no passado, e realmente ajudaram milhares de pessoas a chegarem às suas reuniões", revelou.
"Os grupos cristãos distribuem às crianças, revistas para colorir com mensagens bíblicas, exibem filmes sobre o Evangelho e distribuem Bíblias", acrescentou o representante da Missão. "Além do mais, os muçulmanos estão procurando refúgio espiritual em todas as tendas de oração que foram erguidas em Aleppo".
Steve contou que as tendas de oração estão sempre abertas para receber pessoas - em grande parte, muçulmanas - que estão em busca de oração.
"Eles têm trabalhadores lá o dia inteiro, todos os dias, apenas para orar com as pessoas que querem vir e orar. É claro, muitas pessoas ficam muito incomodadas. Elas estão com o seu último suspiro, com seus pesados ​​fardos e sentem medo. Estão procurando por alguém que possa ajudá-las", acrescentou Van Valkenburg.
"Por mais que eles sejam muçulmanos, ainda estão procurando alguém que lhes dê consolo... Os missionários oram com eles, mas também têm a oportunidade de compartilhar o Evangelho e doar Bíblias. Há muitas necessidades espirituais e emocionais que são encontradas ali", afirmou.
Este quadro de transformação estimula a esperança na Síria (tanto para Cristãos, como para muçulmanos que estão em uma busca espiritual) em meio a extensas tragédias e abusos de direitos humanos no país, segundo um pastor local afirmou recentemente.
O Pastor Edward, compartilhou testemunhos impactantes de cristãos que têm superado o contexto desesperador da Síria atualmente.
Ele compartilhou histórias de cristãos que estão pagando o preço final por manter a sua fé.

Iraque
Vários outros relatórios também observaram que milhares de muçulmanos estão buscando a Jesus Cristo no meio do derramamento de sangue em curso no Iraque.
A rádio Voz dos Mártires (Canadá), que apóia as transmissões de rádio cristãs na Síria, disse na semana passada: "Há milhares e milhares de pessoas que estão vindo a Cristo. Estamos em contato regular com nossas estações de FM no Iraque e conversamos com muitas pessoas que têm família no Oriente Médio".
"Alguns dos nossos radiodifusores do Oriente Médio têm compartilhado testemunhos [sobre muitos se voltando para Cristo] conosco e disseram que escutaram diretamente estes relatórios dos ouvintes quando visitam o país ..."
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato