Igreja que estava em declínio volta a crescer depois que mulher ora por crianças

Foi em um dia de domingo que Nancy percebeu que já não havia mais crianças para cuidar em sua igreja. Ela se pôs em oração e Deus a surpreendeu de uma forma incrível.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TELEGRAPH
Nancy mal sabia que suas orações estavam prestes a ser respondidas de uma maneira que ela não esperava. (Foto: Batista Press).
Nancy mal sabia que suas orações estavam prestes a ser respondidas de uma maneira que ela não esperava. (Foto: Batista Press).
Nancy Elliott se viu chorando sozinha no berçário da igreja Calvary em Englewood, Colorado (EUA). Ela frequenta a congregação desde seus 14 anos. O motivo da tristeza? Pela primeira vez, ela não tinham mais crianças para cuidar em uma manhã de domingo. “Não tinha uma criança”, disse Elliot. "Eu entrei no berçário e comecei a chorar e orar a Deus para trazer crianças ali", contou.
Nancy mal sabia que suas orações estavam prestes a ser respondidas de uma maneira que ela não esperava. Depois de servir no ministério de jovens por vários anos, Mark Hallock sentiu Deus levando ele para o ministério “inter-geracional”. "Muitos ministérios de jovens estão completamente separados da igreja maior", disse Hallock.
"Quando comecei a ver as crianças se formarem no grupo de jovens, eles acabaram se formando na igreja porque nunca estiveram conectados com o resto do corpo. Comecei a pensar sobre o que seria realmente ter um ministério ‘inter-generacional’", comentou.
Hallock e sua esposa Jenna começaram a orar e sentiram que Deus os chamava para servir em uma igreja que estava minguando, de que ouviram falar em Englewood, Colorado, no metrô de Denver. "Eu comecei a pensar sobre quem estava indo para as igrejas em declínio, porque Deus é glorificado quando as igrejas que estão morrendo voltam à vida", contou.
A igreja Calvary foi criada em 1952, mas a demografia de Englewood mudou, assim como muitas igrejas. Mas a Calvary não mudou junto com a comunidade e com o tempo, por isso a presença dos fieis foi diminuindo. "Eu não acho que as igrejas percebam o quão rápido você pode ir de 150 a 30 membros", disse Jeff DeClue, um membro de longa data e agora pastor associado na igreja. "Não havia nada diferente em nossa igreja. Não que a gente não fosse apaixonado pela comunidade. Mas a comunidade ao nosso redor havia mudado e não sabíamos como alcançá-los”, disse.
"Infelizmente, eu estava cansado", observou. "Havia uma igreja grande na estrada e eu queria levar minha família lá. Queria ir onde ninguém me conhecia, mas Dave Elliot [o marido de Nancy Elliott] era realmente influente e disse-me: 'Deus não terminou com esta igreja. Ele colocou ela aqui em 1952 por um motivo’", lembrou.
Um plano maior
Então Jeff decidiu confiar em Deus para um plano maior. Era o mesmo dia em que Hallock estava se encontrando com o comitê de busca da igreja Calvary, e sentindo o chamado de Deus para vir e ajudar a revitalizar a igreja que estava em declínio. Embora eles só pudessem pagar a Hallock uma fração do que ele estava exercendo como ministro da juventude, a igreja anterior de Hallock se comprometeu a cobrir o que a Calvary não poderia pagar, por um ano. Os outros 30 membros da igreja notaram mudanças quase que imediatamente após Hallock se tornar o pastor principal.
"No primeiro mês, nós passamos de 30 para 60, e depois para 90, e estávamos acima de 100 em apenas alguns meses", disse Jeff. "Estou realmente grato por ter ficado e suportado os tempos difíceis porque agora temos tantas crianças que mal temos espaço para elas", disse ele. "Ver as crianças correndo para cima e para baixo na calçada no domingo é simplesmente incrível", complementou.
Hallock agora está na igreja Calvary há sete anos e eles continuaram a ver um crescimento. Tanto que plantaram seis outras igrejas na área de Denver. "O que é legal é que o plantio de igrejas estava no DNA da igreja desde o início", disse Hallock. "Eles realmente plantaram três igrejas em seu auge, e nós estávamos apenas continuando essa história”, finalizou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato