Hindu pede ajuda de pastor para ritual de sacrifício e acaba impactado pelo amor de Cristo

Um líder hindu da Indonésia pediu ajuda para encontrar um pato, que seria oferecido em ritual. Mas o pastor aproveitou o pedido para falar sobre o sacrifício de Jesus.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN AID MISSION

Pastor faz oração durante batismo de novos convertidos, em país da Ásia. (Foto: Christian Aid Mission)
Pastor faz oração durante batismo de novos convertidos, em país da Ásia. (Foto: Christian Aid Mission)
O líder de um grande templo hindu, localizado no sul da Indonésia, precisava de um pato para servir de sacrifício em um ritual. Para conseguir o animal, o homem de 36 anos pediu ajuda do diretor de uma organização cristã local.
Dono de grandes propriedades e marido de duas esposas, o líder hindu era um poderoso chefe de uma aldeia no país. Diante disso, o pastor ficou sem entender por que ele estava pedindo ajuda para encontrar um pato.
“Quando eu perguntei para que o pato seria usado, ele explicou que seria para oferecer em uma cerimônia hindu”, disse o líder cristão. “Ele afirmou que caso o animal não fosse oferecido, ele seria perturbado por um deus e ficaria doente”.
O pastor, que não foi identificado por razões de segurança, explicou ao líder hindu como aconteciam os sacrifícios de animais em Israel na Antiga Aliança e ressaltou que eles não eram mais necessários, pois o sangue de Jesus Cristo se tornou suficiente para o perdão dos pecados.
“Eu tentei explicar usando uma passagem do livro sagrado hindu, o Bhagavad-Guíta, que diz: ‘Somente a vida de Deus pode ser o sacrifício que pode tornar as pessoas limpas do pecado’. Estas palavras do manuscrito deixaram ele impressionado”, lembra o pastor.
Desde então, o chefe da aldeia tem procurado o pastor para fazer mais perguntas sobre a Bíblia. “Hoje ele crê em Jesus Cristo, mas não quer ser batizado por ainda ser líder de uma aldeia e também líder do principal templo hindu da região. Por favor, se unam a mim em oração por ele”.
Os hindus representam apenas 1,7% da população da Indonésia, onde 87,2% das pessoas são muçulmanas e menos de 10% são cristãs.
Através das ações de evangelismo e distribuição de livros cristãos, diversos projetos missionários direcionam seus esforços aos povos que nunca ouviram o Evangelho. No ano passado, cerca de 54 pessoas aceitaram Jesus Cristo e 13 foram batizadas. Além disso, cerca de 15 pastores e evangelistas foram treinados no ano passado e quatro pessoas receberam formação nos estudos bíblicos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato