Continue orando por Bakhrom Kholmatov

O líder cristão foi preso no dia 10 de abril, após um interrogatório com a KGB, e no último dia 6, foi condenado a 3 anos de prisão

 

Recentemente, recebemos um novo pedido de oração pelo líder da igreja no Tajiquistão, que fica na cidade de Khujand. Bakhrom Kholmatov foi convocado para um interrogatório na KGB (a sigla ainda é usada para se referir à polícia secreta da região que pertenceu à antiga União Soviética), no dia 10 de abril, onde está detido até agora. No último dia 3, aconteceu a primeira audiência no tribunal. Kholmatov enfrenta acusações de “extremismo religioso” conforme os termos do artigo 189, parte 1 do Código Penal do Tajiquistão.

 

No dia 4, houve a sequência da audiência com a presença de testemunhas. Entre elas, 4 eram falsas e mentiram sobre o caso. Uma das testemunhas disse que as músicas altas dos cristãos interrompem seu descanso e por isso pediu ao tribunal para remover a igreja do local. A outra disse que o líder, na ocasião em que prestava ajuda humanitária, em janeiro deste ano, se negou a ajudar as pessoas que não aceitaram a fé em Cristo.

 

A terceira testemunha chegou a dizer que Kholmatov o expulsou da igreja e o amaldiçoou por ser um muçulmano e por se recusar a seguir Jesus. A última testemunha (que indica ser um funcionário da KGB, conforme os relatórios), disse na corte que o líder e sua igreja estão distribuindo literatura proibida, chegando a citar os nomes de alguns livros cristãos que foram proibidos no Tajiquistão.

 

Após os depoimentos das testemunhas, o tribunal pediu ao Ministério Público e ao advogado que fossem ao debate. Mas o advogado pediu ao juiz para adiar o julgamento por dois dias para ter tempo de se preparar melhor. Houve uma nova audiência no último dia 6, quando Kholmatov foi condenado a 3 anos de prisão pela falsa acusação de “extremismo religioso”.

 

Pedidos de oração

Ore por Bakhrom Kholmatov, pela sua família e todos os membros da igreja que ele lidera, para que sejam firmes na fé, apesar da atual situação.Ore pelos juízes e advogados envolvidos no caso e pela atuação poderosa do Espírito Santo em favor da igreja no Tajiquistão.Em breve, o advogado de defesa fará um apelo ao juiz. Ore por uma nova corte e pela libertação do nosso irmão.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato