Cristãos perseguidos são visitados e amparados

Solidariedade e oportunidade de pregar o evangelho: a ajuda emergencial chega até os cristãos e é compartilhada com seus parentes muçulmanos

Khalil* é um dos colaboradores da Portas Abertas e, recentemente, visitou a equipe que atua em Marawi, maior cidade na ilha de Mindanao, nas Filipinas, e também o centro dos conflitos entre o governo e o grupo Maute (formado por jihadistas que juraram lealdade ao Estado Islâmico). Junto de outro colaborador, Khalil também visitou os cristãos deslocados. “Marawi ainda está fechada e os militares não permitem que civis entrem na cidade. Quem realmente precisa entrar, deve recorrer aos procedimentos rigorosos impostos pelas forças armadas e pela Polícia Nacional das Filipinas”, explicou.

“A ajuda emergencial foi enviada através de um líder cristão, mas sabemos que vai durar de 3 a 5 dias. Além dos alimentos e outros itens, também enviamos ajuda financeira”, disse o colaborador. Ele conta que as mercadorias não são exclusivas para cristãos. “Certamente, os alimentos são compartilhados com os parentes muçulmanos. Isso é muito bom, porque impede que esses cristãos sejam perseguidos e também abre oportunidade de o evangelho ser pregado a muito mais pessoas”, disse.

Sabe-se que falar de Jesus Cristo no contexto muçulmano é algo perigoso. Khalil conta que, alguns dias atrás, Bíblias foram encontradas entre os pacotes de ajuda, causando tumulto entre a comunidade islâmica e os advogados que lutam pela paz na região. “As Bíblias estavam entre os produtos de higiene (shampoo, sabonete e creme dental) e em suas capas estava escrito ‘Su Sindaw’ ou ‘A Luz’. Todo este material foi distribuído a 300 famílias por uma ONG cristã”, disse o colaborador e explicou que esse tipo de ação ofende alguns muçulmanos mais radicais que chegam a queimar as Bíblias.

O cristianismo não é bem vindo em nenhuma região onde o Estado Islâmico atua, onde a igreja é pressionada e os cristãos hostilizados. Embora o país não esteja na Lista Mundial da Perseguição, a região sul já experimentou a perseguição religiosa. Recentemente, jihadistas sequestraram mulheres e líderes cristãos por lá. Ore pela Igreja Perseguida nas Filipinas e interceda pelos nossos irmãos na fé.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato