Cresce o número de incidentes contra cristãos

11 ago 2017ÍNDIA

Segundo um dos colaboradores, o que incentiva a violência contra os seguidores do cristianismo é a impunidade

No primeiro semestre do ano, o número de incidentes ocorridos com a igreja na Índia, é equivalente aos registros do ano passado inteiro. Ou seja, o nível de violência aumentou consideravelmente para o país que ocupa a 15ª posição na atual Lista Mundial da Perseguição. Nos primeiros seis meses de 2017, os cristãos indianos foram assediados, ameaçados ou atacados por sua fé em 410 incidentes relatados, 248 deles só no primeiro trimestre.

De acordo com os relatórios da Portas Abertas, se essa tendência continuar, possivelmente em 2018 a nação poderá subir de posição. Nos meses de janeiro, abril, maio e junho, o número de incidentes neste ano foi mais que o dobro, quando comparado a 2016. Ocorreram mortes, assaltos por parte de extremistas hindus e falta de assistência médica para os seguidores do cristianismo, causando pelo menos 32 mortes por negligência.

“Quando os cristãos são feridos em ataques extremistas, normalmente são golpeados na cabeça ou em partes vitais do corpo”, relata um dos colaboradores. Ele explica que os agressores não se importam com a morte dos cristãos, já que o judiciário sempre estará do lado deles e a impunidade, portanto, continuará prevalecendo. Ore pela Igreja Perseguida na Índia.

Pedidos de oração

Interceda pelos nossos irmãos em Cristo que enfrentam uma onda de violência ainda maior que a do ano passado.

Ore pelas famílias que estão deslocadas e que perderam suas propriedades por conta da perseguição em áreas indígenas.

A hinduinização é uma realidade bem presente para os indianos. Ore para que a igreja de Cristo prevaleça, apesar das ameaças e dos obstáculos.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato