PALAVRA DO SECRETÁRIO

 IRRESISTIVEL EVANGELHO DE CRISTO 

A frequência de acontecimentos assustadores que ocorrem no mundo, resultando em atentados executados por homens usados pelo inimigo, faz-me lembrar das palavras de Jesus, “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia”.  (Jo 10:10) essa passagem bíblica nos leva a refletir sobre o primordial e urgente papel da igreja na evangelização mundial.

Centenas de vidas têm sido ceifadas, no Oriente Médio, Norte da África e Europa numa escalada de violência que há muito não tínhamos conhecimento. O apóstolo João assim escreve: “Sabemos que somos de Deus e que todo mundo está no maligno” (1 Jo 5:19). Também entendemos que a salvação do homem, só é possível através da fé incondicional na pessoa de Cristo Jesus, sendo Ele o único mediador entre Deus e o homem, único nome pelo qual o homem alcança a salvação eterna (At 4:12). Como observamos nas palavras do missionário apóstolo Paulo que diz: “Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça”; (Rm 5:20).

E somente crerão se ouvirem a palavra do Senhor, só ouvirão se houver quem pregue, só pregarão se forem enviados (Rm 10: 14, 15). É desejo de Deus salvar todos os homens, independentemente de cor, raça, cultura ou crença. A presença missionária com o evangelho da salvação nessas áreas de conflito é condição única, para levar vida e esperança a esses povos. O Senhor tem realizado maravilhas além-fronteiras. Não podemos emudecer, tapar os ouvidos e fechar os olhos, ao clamor dos milhões que não têm esperança.

O avanço do evangelho no Oriente Médio e Norte da África tem alcançado resultados surpreendentes, mesmo em países considerados fechados, onde há severa restrição a propagação do evangelho de Jesus Cristo, prendendo, interrogando e expulsando missionários, nesses países. No início dos anos 90 aproximadamente 300 mil cópias do filme JESUS foram vendidas no Egito; em 2005 foram vendidas 600 mil cópias; também 500 mil cópias do Novo Testamento em Árabe; 750 mil cópias de Bíblia com áudio (fitas) em Árabe. Fonte: (Sociedade Bíblica do país). Há informação de Conferência de Oração naquela região, onde participaram 20 mil cristãos. Em 2011, aproximadamente 50 mil cristãos participaram da maior reunião de oração da história do Oriente Médio no país. Fonte: “A Grande História (não contada) do Oriente Médio”. Finalmente mais de um milhão de pessoas têm se entregue a Cristo ao longo da última década. Fonte: (líderes cristãos locais). Sepal. Como se vê o Senhor usa vários instrumentos para disseminar o Evangelho da Glória de Cristo.

Nenhuma força maligna ou humana, pode impedir o avanço irresistível do evangelho da salvação. “E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação”. (Ap 5:9).

 PASTOR ANÍSIO DO NASCIMENTO
Secretário Executivo da SENAMI  

Fonte:http://www.senami.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato