Igreja é queimada no Quirguistão

SePolícia suspeita de incêndio criminoso, enquanto fiéis se entristecem pela perda do local de culto

Uma igreja foi queimada na noite do último dia 3 na cidade de Kajisay, na região de Issyk-kul, no Quirguistão. O local era uma casa de oração que pertencia a uma igreja cristã. A polícia foi até o local e abriu uma investigação. A principal hipótese com que trabalham é de incêndio criminoso.

Os cristãos que perderam seu lugar de oração e cultos de adoração precisam de nossas orações. Ore para que o caso seja esclarecido e justiça seja feita. Interceda pelos líderes da igreja, para que tenham sabedoria para lidar com a situação. Clame para que o fruto do Espírito seja visto nas atitudes dos cristãos diante da perda.

O Quirguistão é uma exceção na Ásia Central, pois elegeu democraticamente seu chefe de estado e parlamento. No entanto, em 2009 introduziu uma das mais restritivas leis de religião, segundo a qual uma igreja só pode ser registrada se tiver mais de 200 membros. Poucas congregações no país atingem essa quantidade de fiéis. Apesar de o país não estar entre os 50 países da Lista Mundial da Perseguição de 2017, os 5% de cristãos quirguizes enfrentam forte controle do governo e opressão islâmica. Ore pela Igreja Perseguida no Quirguistão.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato