Igreja é queimada no Quirguistão

sábado, janeiro 06, 2018

SePolícia suspeita de incêndio criminoso, enquanto fiéis se entristecem pela perda do local de culto

Uma igreja foi queimada na noite do último dia 3 na cidade de Kajisay, na região de Issyk-kul, no Quirguistão. O local era uma casa de oração que pertencia a uma igreja cristã. A polícia foi até o local e abriu uma investigação. A principal hipótese com que trabalham é de incêndio criminoso.

Os cristãos que perderam seu lugar de oração e cultos de adoração precisam de nossas orações. Ore para que o caso seja esclarecido e justiça seja feita. Interceda pelos líderes da igreja, para que tenham sabedoria para lidar com a situação. Clame para que o fruto do Espírito seja visto nas atitudes dos cristãos diante da perda.

O Quirguistão é uma exceção na Ásia Central, pois elegeu democraticamente seu chefe de estado e parlamento. No entanto, em 2009 introduziu uma das mais restritivas leis de religião, segundo a qual uma igreja só pode ser registrada se tiver mais de 200 membros. Poucas congregações no país atingem essa quantidade de fiéis. Apesar de o país não estar entre os 50 países da Lista Mundial da Perseguição de 2017, os 5% de cristãos quirguizes enfrentam forte controle do governo e opressão islâmica. Ore pela Igreja Perseguida no Quirguistão.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *