ARQUITETA CRISTÃ AJUDA NO PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO

Ao celebrar primeira Páscoa de volta às suas casas, cristãos iraquianos têm esperança de um futuro melhor


 31 DE MARÇO DE 2018        

 Histórias que nos inspiram a louvar a Deus


Noor é uma arquiteta cristã iraniana de 29 anos. Como tantos outros, ela e a família tiveram que fugir da noite para o dia quando o Estado Islâmico (EI) invadiu sua cidade em 2014. Ela era, então, noiva. Quando vivia como deslocada internamente, se casou e teve uma filha, que agora tem dois anos. Um ano atrás, ela voltou para sua cidade natal, Qaraqosh. “Parecia o inferno. Eu sentia um cheiro ruim – de sangue, sujeira, corpos. Era como uma cidade fantasma. Sem luz, sem nada”, descreve a jovem mãe sobre sua primeira impressão quando chegou à cidade.


Mas Noor não desistiu, ela decidiu seguir adiante e reconstruir a cidade. “Eu comecei a trabalhar como voluntária no comitê de reconstrução da igreja. Primeiro, documentando os danos, depois ajudando a coordenar o processo de reconstrução”, relata. Quando se mudou permanentemente para Qaraqosh, o comitê de reconstrução da igreja lhe ofereceu um emprego no departamento técnico, onde ela trabalha como arquiteta agora. “Eu trabalho na informação, dados e registros. Através disso, posso ajudar outras famílias a reconstruir suas casas”, orgulha-se. Ela espera que no futuro Qaraqosh seja melhor do que antes.

Noor expressa sua gratidão ao saber que cristãos de todo o mundo estão acompanhando os cristãos de Qaraqosh de forma especial neste fim de semana de Páscoa. Ela diz: “Em meu nome e no de cada cristão do Iraque, nós agradecemos a cada cristão no mundo que está se lembrando de nós. Somos gratos por nos ajudarem também com suas orações. Obrigada”. Ore por Noor, sua família e pelos cerca de 25 mil cristãos que retornaram a Qaraqosh e estão celebrando a primeira Páscoa depois que o EI foi expulso do Iraque.

Leve esperança ao Iraque
Faça parte do projeto de reconstrução do Iraque. Ajude famílias cristãs iraquianas a reconstruírem suas casas e cidades. Ore por eles e envolva-se com nossos projetos na região. Para mais informações, clique aqui.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato