CRISTÃOS EX-MUÇULMANOS PEDEM ORAÇÃO

Comunidade tem sido ameaçada por extremistas islâmicos e se sente acuada, sem nem mesmo poder sair de casa


 2 DE ABRIL DE 2018        

 A pressão familiar, do governo e dos extremistas é grande sobre os cristãos ex-muçulmanos


Em Bengala do Norte, em Bangladesh, cristãos ex-muçulmanos têm sido ameaçados por grupos extremistas locais nas últimas três semanas. “Eles estão vivendo amedrontados. Muitos não ousam sair para trabalhar porque têm sido importunados pela comunidade. As mulheres ficam dentro de casa porque os extremistas ameaçaram tirar suas roupas e deixá-las nuas em público. Ore pela segurança de cada cristão”, pede um líder cristão ex-muçulmano.


Os pedidos de oração são vários e você pode orar especificamente para que o Espírito Santo guie cada um desses cristãos perseguidos pela fé. Ore para que em meio a tudo isso, a fé deles seja fortalecida. Peça a Deus que os líderes ensinem seu rebanho a responder à perseguição com sabedoria e fé. Clame para que os extremistas parem de perseguir os cristãos e os deixem praticar a fé em paz e liberdade.

Um outro pedido de oração é por outro cristão ex-muçulmano que estava distribuindo literatura cristã em seu vilarejo. Suas ações foram denunciadas à mesquita local, que divulgou o fato na comunidade, e agora estão pedindo seu julgamento. O cristão foi à delegacia registar boletim de ocorrência, mas a polícia se recusou a atender seu pedido. Ele está agora se escondendo na casa de parentes, porque a multidão ameaça puni-lo severamente.

Ore para que ele permaneça firme em Jesus. Interceda pelos familiares donos da casa onde ele está, para que sejam guardados pelo Senhor. Clame pela segurança de todos os cristãos ex-muçulmanos da região, que comumente enfrentam esse tipo de problema. A oração do justo muito pode em seu efeito, então vamos nos unir aos nossos irmãos em oração. Bangladesh ocupa a 41ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato