LÍDERES DE IGREJA SÃO MULTADOS NO SUDÃO

Próxima audiência será dia 23 e nossos irmãos precisam de nossas orações para que seja feita justiça.


      postagem:Luiz Fernandes 16/04/2018

 Ore pela Igreja Perseguida do Sudão


Já há algum tempo a Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão (SPEC, da sigla em inglês) está envolvida em uma batalha judicial relacionada com um comitê sancionado pelo governo para a igreja. Em fevereiro, o tribunal multou sete líderes da igreja por “objeção às autoridades”, quando o comitê estabelecido pelo governo começou a vender a propriedade da igreja.


Yohanna Tia, um dos líderes, foi multado em 5 mil libras sudanesas, o equivalente a mais de 900 reais. O moderador da igreja, Dawoud Fadul e o Edris Kartina receberam uma multa no valor de 2.500 libras sudanesas (466 reais) cada. Outros três cristãos também foram multados, assim como o diretor da escola da igreja, Ustaz Dauod Musa Namnam. Outras 19 pessoas foram liberadas devido a falta de evidência.

No último dia 11, os homens compareceram ao tribunal novamente. As acusações contra cinco deles foram retiraras por falta de evidência e cinco outros foram condenados por desrespeitar um oficial. A próxima audiência será no dia 23 de abril. Ainda não há informações sobre os nomes dos cinco condenados e dos cinco liberados. Ore por essa situação, para que a justiça de Deus se manifeste. E interceda por toda a Igreja Perseguida do Sudão, país que ocupa a 4ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.


Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato