CRISTÃO INDIANO FALA DA PERSEGUIÇÃO A CRISTÃOS NA ÍNDIA

Em visita ao Brasil, Aaron falou da perseguição, mas também da restauração que Deus concede a seus filhos


 por Luiz Fernandes 08 de Maio de 2018        



Nosso irmão indiano Aaron*, que visitou o Brasil entre os dias 19 de abril e 7 de maio, nos abençoou muito com sua alegria e espontaneidade. Ele passou pelas cidades de Rio de Janeiro, Goiânia e São Paulo, onde visitou várias igrejas. Ele também teve uma participação especial no culto de comemoração de 40 anos da Portas Abertas no Brasil no último sábado, dia 5 de maio.


Este cristão indiano vem de uma família hindu, mas o Senhor o escolheu para o seu Reino 25 anos atrás, através da visita de alguns missionários que lhe falaram do evangelho. Em 2005, ele se batizou e imediatamente recebeu a ameaça do pai: “Você pode ir à igreja, mas se começar a falar de Jesus, eu atiro em você”. No final, Aaron acabou sendo expulso de casa. No entanto, oito horas após sair de casa, Deus o mandou voltar. Mesmo com medo, ele obedeceu, e quando chegou em casa seu pai estava calmo. Hoje, seu pai serve a Cristo e está envolvido nas atividades da igreja e sua mãe traduziu o Novo Testamento para sua própria língua.

Aaron já estava casado e com um bom emprego quando entendeu que Deus queria que deixasse sua zona de conforto. Foi, então, que começou um ministério com muçulmanos. Depois, em 2008, novamente saiu de sua zona de conforto ao se mudar com a família para Orissa, um estado onde houve grandes ataques de extremistas hindus. Eles se mudaram para um dos estados mais pobres da Índia, onde a hostilidade é muito grande contra cristãos. “Deixamos tudo pela fé em direção ao que Deus tinha preparado para nós no futuro”, afirma.

Nosso irmão relatou vários incidentes de perseguição a cristãos, como o da jovem Reena, que você pode ler com detalhes na Revista Portas Abertas deste mês. Ele pediu oração pelas meninas e mulheres de modo especial, por serem as principais afetadas pela perseguição. Elas são sequestradas, violentadas e muitas vezes perdem a vida.

No entanto, ele testemunha que crê que Deus usa a perseguição para que seus filhos tenham uma condição melhor. Eles passam por situações difíceis, mas depois Deus os cura e restaura para uma posição melhor. Aaron falou sobre o ministério de “dois braços” que a Portas Abertas desenvolve. Um braço é o discipulado e o outro é o desenvolvimento socioeconômico, que ajuda as famílias a obterem sua própria renda. Ele conclui: “Apesar de sermos perseguidos, estamos certos de que o Senhor está no controle”.

Pedidos de oração

Ore para que os cristãos sejam fortalecidos e assim perseverem na caminhada de fé.


Interceda pela vida dos perseguidores, para que, assim como Paulo, sejam alcançados pelo poder de Deus.


Clame pelo fim da lei anticonversão, vigente em alguns estados.


Peça por sabedoria, direção e segurança para a equipe da Portas Abertas na Índia.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato