DESAFIOS DA IGREJA PERSEGUIDA NA ÍNDIA

Saiba mais sobre o tema abordado pela Portas Abertas neste mês de maio


 por Luiz Fernandes 04 de MAIO DE 2018        

 Reena é uma cristã indiana que enfrentou a perseguição por causa da fé. Conheça essa e outras histórias ao longo deste mês


Nossas estimativas relatam que a igreja na Índia enfrenta a perseguição mais violenta de sua história. Dados levaram o país a subir 9 posições, tornando-se a 11º nação onde a igreja enfrenta maior perseguição por causa da fé, segundo a Lista Mundial da Perseguição 2018.


Nesta situação, os cristãos veem o medo e a incerteza aumentarem. O temor alcança cristãos como Vipur, Reena, Mohan e Khushal. Mas, ainda assim, eles são capazes de dizer que, mesmo dentro desse cenário, Deus está agindo. Assim, em face às perseguições, o evangelho se espalha, encorajando cristãos a arriscarem a vida para promover o Reino de Deus e fazer a igreja crescer.

A perseverança deles nos remete à segunda carta do Apóstolo Paulo para a igreja de Corinto, uma igreja perseguida. Ele a incentiva a persistir em meio às adversidades dizendo que: “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos” (2Co 4.8,9). Tudo isso por enxergar uma vida de plenitude e graça mesmo diante da dor e aflição, sabendo que os nossos sofrimentos leves e momentâneos produzem para nós uma glória eterna.

Neste mês, durante o Domingo da Igreja Perseguida (DIP), milhares de cristãos aqui no Brasil estarão orando pelos cristãos indianos. Convidamos você a conhecer mais dessa realidade por meio das histórias reais dos nossos irmãos na Revista Portas Abertas. Você também terá a oportunidade de investir em um projeto de treinamento bíblico. Conheça mais o projeto e como doar. Se você ainda não receba revista, não perca mais essa oportunidade de ficar mais próximo dos nossos irmãos que são perseguidos pela fé em Jesus. Saiba mais.


Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato