MAIS UM PASTOR É MORTO NA ÍNDIA

O pastor Abraham Topno é encontrado morto após ser sequestrado por 25 homens mascarados


por Luiz Fernandes 5 de Maio de 2018        

 A perseguição aos cristãos indianos nunca foi tão grande (Foto representativa)


O corpo do pastor Abraham Topno foi encontrado ao lado de um reservatório no leste da Índia na manhã do dia 2 de maio, horas depois de ter sido sequestrado por cerca de 25 homens mascarados, os quais a polícia acredita serem maoístas, seguidores dos ensinamentos de Mao Tsé Tung.


Os moradores da aldeia de Kubasal, na área de Tamar, no estado de Jharkhand, avistaram o corpo deitado na margem do reservatório de Surangi e alertaram a polícia. Acredita-se que ele tenha sido assassinado na madrugada de 1º de maio. O pastor de 46 anos foi visto pela última vez por pessoas da comunidade. Eles disseram que Topno estava em um jipe com um taxista local chamado Ranga Singh Munda.

"Era tarde da noite, quando os extremistas entrarem em uma floresta. Eles puxaram o pastor e o taxista para fora de um carro, vendaram os olhos dele e amarraram suas mãos com uma corda. Então, o mataram”, disse o inspetor Gimal Kumar à Portas Abertas. Os homens mascarados disseram a Ranga Singh Munda para ir embora pois não tinham problemas com ele. "Nós só queremos o pastor", disseram, e pediram a Munda para fugir.

Pedidos de Oração

A perseguição cresce de forma alarmante na Índia. Ore pelos cristãos que perdem seus entes queridos, amigos e irmãos na fé.


Clame pela misericórdia e pela abundante graça de Deus naquele país. Para que sua bondade recaia sobre o povo e seu nome seja glorificado naquela nação.


Interceda pelos extremistas e perseguidores, para que se arrependam de seus maus caminhos, construam caminhos retos para o Senhor e recebam o perdão e a salvação em Jesus Cristo.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato