NA ÁSIA CENTRAL, MENORES LEEM A BÍBLIA EM CURSO DE INGLÊS

Estratégia se mostra eficaz ao dar a crianças e adolescentes muçulmanos a oportunidade de conhecer Jesus


 por Luiz fernandes 10 de Maio de 2018        



O pastor Emir, de um país da Ásia Central, estava preocupado em como alcançar os muçulmanos jovens com o evangelho. Inspirado pelo projeto de literatura da Portas Abertas, através do qual recebeu Bíblias em russo e inglês para crianças, ele decidiu organizar um grupo de leitura bíblica em inglês. Quatro igrejas se uniram ao projeto. Então, as crianças e adolescentes cristãos convidam seus amigos muçulmanos e, juntos, eles aprendem inglês lendo a Bíblia, traduzindo, comparando palavras e discutindo. Além disso, todos os participantes têm lição de casa, que é ler e traduzir os textos da Bíblia em inglês.


O pastor Emir diz que todos têm interesse em aprender inglês. Antes, ele convidava as pessoas para ir à igreja e elas não iam, mas para o curso de inglês elas vão. Agora, há cerca de 30 crianças, adolescentes e jovens participando do projeto. Ele diz que organizar o curso de inglês é mais seguro para a igreja, pois de acordo com as leis do país eles não podem ensinar crianças e jovens sobre cristianismo ou sobre a Bíblia, mas podem ensinar um idioma. “Antes eles tinham medo até de dizer a palavra ‘Bíblia’, porque na mentalidade muçulmana ler a Bíblia é como trair sua fé. Mas aprender inglês é uma boa motivação”, afirma o pastor.

Ele compartilha o testemunho de Rahat, um adolescente muçulmano que começou a ler a Bíblia para aprender inglês, mas depois se interessou para ler também em russo. Depois, ele visitou um culto de domingo e falou para a mãe que queria ir à igreja todos os domingos, dizendo “eu gosto da igreja, e gosto de Jesus. Ele ama a todos. As pessoas da igreja também são gentis e alegres como Jesus”. Então, sua mãe, Indira, foi à igreja para dar permissão para que se filho frequente os cultos e o curso de inglês. Menores de idade não podem visitar uma igreja sem permissão dos pais. Por isso, ela levou uma permissão por escrito e disse que também vai levar seus dois filhos mais novos. O pastor Emir se alegra com esse testemunho e nos pede que oremos pelo projeto.

Pedidos de oração

Agradeça a Deus por esta estratégia e ore para que ele use as aulas de inglês para influenciar crianças e adolescentes e seus pais.


Ore para que o grupo cresça, permitindo que mais jovens muçulmanos conheçam a Jesus através da leitura da Bíblia. Clame para que haja salvação entre eles.


Peça pela segurança das igrejas envolvidas no projeto.


Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato