CRIANÇAS E ADULTOS RECEBEM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NA ÍNDIA

segunda-feira, junho 25, 2018

Como o ensino oferecido pelo governo não é bom, projetos de alfabetização fazem toda a diferença


 25 DE JUNHO DE 2018   

 A Portas Abertas ajuda cristãos com alfabetização de adultos e escolas infantis (Foto representativa)


Neste diverso país de 1,3 bilhão de habitantes, a pobreza é uma realidade, atingindo cerca de 70% da população, que vive em vilarejos, longe dos grandes centros. Nesse contexto, a Portas Abertas ajuda cristãos com alfabetização de adultos e escolas infantis, que são um grande benefício para adultos e crianças que desejavam aprender a ler e escrever. As aulas de alfabetização de adultos beneficiam 182 pessoas.


“Os professores não são bons” – é assim que Mama, uma jovem cristã de 14 anos descreve o ensino no país. O governo oferece educação, mas não de boa qualidade. Ela é de Rajikakhol, no distrito de Kandhamal, onde a Portas Abertas iniciou uma escola que atende 332 crianças. “Eu estudo na escola da Portas Abertas de duas a três horas por dia e isso fez uma grande diferença nos meus estudos”, testemunha.

Um colaborador local da Portas Abertas compartilha que logo que chegaram, as crianças que brincavam do lado de fora corriam para dentro quando eles se aproximavam. Eram crianças que viviam sob o medo. “Com certeza é o Senhor que está fazendo com que essas crianças possam rir e brincar de novo”, compartilha. Louve a Deus por essas iniciativas e continue orando pela Igreja Perseguida da Índia. O país ocupa a 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição e a pressão contra cristãos tem aumentado.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *