CRISTÃOS NO EGITO CONSTROEM IGREJA DEPOIS DE SETE ANOS

quarta-feira, julho 25, 2018

Primeiro encontro realizado no local reuniu 1,6 mil coptas no último domingo


 25 DE JULHO DE 2018   

 Período de construção da igreja copta na vila de Kom El-Loufy


Depois de ter a igreja fechada há sete anos por autoridades locais, a comunidade copta no Egito realizou a primeira reunião na nova igreja no último domingo. O antigo local foi fechado por “questões de segurança” na vila de Kom El-Loufy, a 250 km ao sul da capital Cairo.


O encontro reuniu 1,6 mil coptas na província de Minia que marcou a conclusão do primeiro estágio da construção da igreja. Durante a celebração os cristãos sentaram no chão. No período em que a igreja estava fechada, a comunidade se reuniu na igreja de uma vila próxima, Ezzbet Rafla.

Os coptas enfrentam uma oposição severa dos vizinhos muçulmanos desde o fechamento da igreja. Há dois anos, homens islâmicos atearam fogo na casa de quatro coptas da vila após suspeitarem que uma das casas se tornaria uma igreja. Isso continuou até o final do ano passado, quando os cristãos retiraram as queixas relacionadas aos incêndios. Só então tiveram permissão para construir o novo templo.

Coptas de outras vilas encaram problemas parecidos. Nos últimos anos, tem sido quase impossível cristãos obterem licenças para construção de igrejas, apesar da lei aprovada em agosto de 2016 sobre a questão. Até março deste ano, ainda havia mais de 3,5 mil aplicações pendentes de igrejas que aguardavam ser examinadas pela comissão do governo.

Pedidos de oração

Peça que a igreja no Egito permaneça firme e possa concluir a construção do prédio apesar da violência.


Ore pelos cristãos egípcios, para que sejam fortalecidos pelo Espírito Santo.


Apresente os perseguidores, que eles encontrem a Cristo e conheçam o amor de Deus.
 


Fonte:https://www.portasabertas.org.br

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *