Canal de TV difama cristãos na Ásia Central

O alvo eram os cristãos ex-muçulmanos, que foram comparados a feiticeiros e cartomantes

Ore pelos cristãos da Ásia Central que têm enfrentado todo o tipo de perseguição, até através da mídia

Ore pelos cristãos da Ásia Central que têm enfrentado todo o tipo de perseguição, até através da mídia

Hadija* tem arriscado a própria vida e a segurança dos quatro filhos ao abrigar uma igreja doméstica secreta em casa, em um país da Ásia Central. Mesmo lutando contra a pressão da comunidade, ela mantém a fé, e não entrega, mesmo sob ameaça, as pessoas que frequentam a casa dela em dias de reunião. Na nação onde vive, os governantes estão empenhados em extinguir a presença do cristianismo. Uma das maneiras encontradas é a difamação dos seguidores de Jesus. Toda essa opressão funciona como retaliação ao crescimento de muçulmanos que abandonam a fé dos pais para seguir a Cristo.

Um canal de TV estatal transformou em notícia as conversões de ex-muçulmanos e, durante a reportagem, aproveitou para incitar a violência, em nome de manter a pureza da religião islâmica. Os cristãos foram acusados de serem feiticeiros e cartomantes. Então, com medo de ataques de extremistas, a igreja de Hadija chamou a polícia, mas ao invés de receber proteção, enfrentou mais desrespeito. O policial continuou especulando as mentiras veiculadas, insultou e bateu nos homens e mulheres, inclusive em Hadija. Ele usou uma arma imobilizadora para vulnerabilizar os cristãos ainda mais.

Manter a fé no país da cristã é enfrentar todos os tipos de dificuldades. Ore para que a igreja doméstica cresça ainda mais na Ásia Central e que muitas pessoas se aproximem de Cristo por meio dela. Interceda também para que os governantes tenham um encontro verdadeiro com Cristo e se tornem anunciadores do amor transformador dele. Clame ao Senhor por força e resiliência a todos os cristãos ex-muçulmanos, para que mesmo enfrentando a rejeição da família e da sociedade, experimentem a comunhão com Cristo e com a igreja.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br/

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato