O perfume de Cristo

quinta-feira, setembro 15, 2011

“Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma (perfume) de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida. Mas, quem está capacitado para tanto? Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.”
2 Coríntios 2:14-17
A fé cristã não está desconectada do nosso cotidiano. Ela é tão relevante para nos trazer esperança quanto para vivermos bem no presente, nos acontecimentos ordinários da vida. Deus não está apenas interessado em trazer salvação para nós num futuro distante, mas hoje mesmo, no presente, Ele está comprometido em trazer redenção para a nossa vida, àquilo que Jesus chama de ‘vida abundante’ (João 10:10), isto é, viver com qualidade, com valor e significado eterno.

O apóstolo Paulo compreendeu isso tão bem que, de forma poética, se autodenomina um perfume de Cristo, a exalar por todo lugar que passa, com quem convive, aonde trabalha, em qualquer ambiente, a preciosa fragrância do conhecimento de Jesus. Sendo mais claro, Paulo percebeu que a fé que possuía em Jesus orientava a sua vida e a obediência associada ao sentimento de pertencimento a algo maior – o reino de Deus – não apenas trazia a Ele perdão e dignidade, mas também a honra de viver e promover os valores desse Reino. 
O modelo que Deus escolheu para se revelar e trazer redenção passa diretamente pelo relacionamento entre os homens. O conteúdo do Evangelho (vida, morte e ressurreição de Jesus) é tão poderoso e tão transformador que qualquer pessoa que genuinamente se submeter ao governo de Deus irá automaticamente transformar-se em um perfume de Jesus (sua testemunha). E essa é a incumbência destinada a nós, cristãos: que, através de uma vida simples e piedosa, cada um comunique os valores do reino de Deus para que os outros vendo glorifiquem a Deus (Mateus 5:16).

Fonte:blog da Ultimato

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *