Obra missionária gera salvação e cura em Gâmbia

Apesar da grande batalha espiritual, missionários conseguiram recentemente terminar a construção da congregação numa aldeia da região


Obra missionária gera salvação e cura em Gâmbia Os muçulmanos celebraram, em agosto, o Ramadã – um mês sagrado para os seguidores do islamismo. Durante 30 dias eles buscam, através do jejum e orações, um espaço nos céus, pois ainda não conhecem a Graça do Pai. “Mas, em tempos tão difíceis como esse, de grande batalha espiritual, temos a alegria de dizer que o salão de nossa congregação na aldeia de Katchumé está pronto. Falta apenas a pintura e a mobília!”, informa a missionária Luciana Marques Marins que está em Benin, a capital de Gâmbia.

Construir naquele contexto não é nada fácil, quanto mais em se tratando de mulheres. Mas a mão de Deus abençoou o trabalho das missionárias, dando-lhes toda a provisão necessária. “Louvamos a Deus pela fidelidade de Justino Mendy na obra do Senhor. Ele esteve conosco em todas as etapas, dirigindo com maestria cada empreitada”, reconhece a missionária Luciana. A equipe em Gâmbia é formada pelas missionárias Luciana Marques e Edna Ferreira Dias e conta com o apoio de Justino Mendy, obreiro da terra naquele país.

Elas realizaram, também, um treinamento para a implantação de uma unidade do Pepe naquela congregação. O Pepe é um programa socioeducativo que desenvolve as potencialidades de crianças de três a cinco anos de idade em comunidades carentes. A unidade estará em funcionamento a partir de outubro. As missionárias estão confiantes de que o programa abençoará a comunidade e trará crescimento para a nova congregação. “Ajudem-nos em oração, pois temos muito trabalho pela frente, até o início das aulas, e precisamos da permissão do chefe da aldeia para o funcionamento do PEPE.

Também os estudos bíblicos que a missionária Luciana Marques realiza em um village vizinho têm dado frutos. Ali, três crianças receberam a Cristo e uma jovem que já era cristã, Milca, foi fortalecida e curada de uma tuberculose. O testemunho dela é emocionante! Ela disse para a missionária: “Sua presença me faz sentir muito bem, pois durante todos esses meses você esteve ao meu lado, quando a maioria das pessoas se afastou, pois tinham medo da contaminação.”

Para a honra e glória de Deus, Milca está curada e descobriu coisas maravilhosas que a fizeram confiar mais e entender os propósitos de Deus para a sua vida.

"Sinto-me verdadeiramente honrada por fazer parte da história do cristianismo em Gâmbia. Peço aos crentes que continuem cooperando com as suas orações e ofertas para que os projetos se tornem reais em Katchumé", finaliza a missionária Luciana Marques. 

Fonte: Cpad News

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato