Helen Berhane se apresenta no Parque da Aclimação

 Sábado, 22 de outubro, a cantora cristã Helen Berhane, que sofreu perseguição em seu país, a Eritreia, se apresentou no Parque da Aclimação, em São Paulo

O evento com o nome “Eritreia Livre” foi patrocinado pela Portas Abertas Brasil e realizado na Concha Acústica, que fica dentro do parque.
 O evento, transmitido ao vivo pela internet, tinha como intuito falar sobre a triste condição que muito eritreus (incluindo cristãos) enfrentam no país, ao serem presos por não concordarem com o governo ou praticarem uma religião que o governo não permite.
Helen foi presa na Eritreia e colocada em um contêiner marítimo durante mais de dois anos porque pregava o evangelho e não aceitou assinar um documento negando sua fé em Cristo. Ela compartilhou algumas situações que teve de enfrentar por causa de seu amor ao evangelho e ao Reino de Deus.
Cerca de 600 pessoas assistiram ao testemunho de Helen, entre cristãos que foram até em caravanas para ouvi-la, e pessoas que passeavam no parque e pararam para saber sobre a realidade da Eritreia. 
O evento também contou a presença do pastor Frank e banda, do ministério Coração Quebrantado; Carlos Nomoto, membro do Conselho Diretivo da Portas Abertas no Brasil e de músicos do Instituo CanZion, que tocaram com Helen Berhane músicas como Amazing Grace (Maravilhosa Graça), Lord You are good (Senhor tu és bom), entre outras.
O evento atraiu a atenção de muitas pessoas, que vieram ouvir os relatos de Helen e se solidarizar com a situação da Eritreia. Em seu testemunho, Helen disse que os cristãos não deveriam somente agradecer quando estivessem passando por momentos bons, mas principalmente agradecer porque Jesus já nos salvou e isso é suficiente.
Dentre as ações no Parque da Aclimação, havia também um contêiner instalado no local para que as pessoas pudessem entrar e tentar se colocar no lugar dos presos eritreus. Eles assistiram à vídeos sobre o a Eritreia e receberam informações por parte dos integrantes da equipe da Portas Abertas.

Fonte:Portas Abertas

VEJA AS FOTOS:




 













Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato