carta da Miss. Tatiana, Missões na Espanha







"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles amam a Deus,
daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Romanos 8:28
Amados irmãos em Cristo a graça e a paz do Senhor Jesus.
Peço perdão por esse silêncio dos últimos meses. Mas me sentia desmotivada e sem saber como escrever mais uma carta de oração que pudesse expressar o que tenho vivido durante esse tempo.
Aqui na Espanha há muita batalha espiritual e essa batalha é sutil e muitas vezes me sinto desanimada, mas sempre o Senhor de nossas vidas me anima a prosseguir para alvo. Pois apesar das dificultades, tenho convicção do chamado de Deus para minha vida e ainda que as coisas pareçam impossíveis, sei que o Senhor tem a última palavra.
O verão terminou no final de setembro e agora já estamos em pleno outono. O frio já chegou acompanhado de muitas chuvas em algumas regiões.
A crise econômica continua e a falta de emprego persiste não apenas na Espanha, mas também em outros países da Europa, como é o caso da Grécia, que cada vez mais está sem perspectivas para o futuro, principalmente os jovens e muitos tem migrado para buscar melhores oportunidades. Como os amados sabem, o custo de vida aqui é alto e sem emprego, tudo fica pior, mas vejo toda essa crise como uma rica oportunidade para anunciar as boas novas de salvação e dizer que em Cristo, ainda há esperança.
Gostaria de agradecer ao Senhor que continua abrindo as portas aqui e isso é resposta de nossas orações, isso mesmo nossas, minhas e suas orações. E antes de expressar o que aconteceu, quero agradecer a cada um dos amados irmãos que tem orado por minha vida e pela obra de Deus aqui na Espanha, O MEU MUITO OBRIGADO!
No mês de setembro, fui convidada para dar uma oficina sobre ocultismo, em um acampamento para jovens que se chama "Escola de Guerreiros". O ocultismo tem invadido de uma forma mais aberta e há vários tipos de propaganda de "consultas" e muitos espanhóis por causa da crise tem buscado esse tipo de ajuda. Alguns crentes não sabe muito sobre esse assunto e outros têm medo. Muito jovens me procuraram depois do estudo para ser aconselhados sobre esse assunto. Também fui convidada para ser monitora nesse mesmo acampamento e pude acompanhar mais de perto oito jovens que ficaram em meu quarto. Uma delas se chama Paula e a sua mãe está câncer, por favor ore por ela e por sua família. Eles são crentes.
Nesse acampamento houveram algumas conversões e isso tem acontecido há três anos. A direção desse acampamento me convidou para continuar trabalhando com eles e irei continuar fazendo o que Deus ponha em minhas mãos.
Saúde: No mês de setembro fiz um exame geral, que aqui é chamado de analítica. E louvado seja Deus que deu tudo bem, ou seja, todas as minhas taxas estão bem, tireóide, cálcio, colesterol, açúcar... TUDO BEM. ALELUIA! Quanto aos meus olhos estou em tratamento de prevenção ao glaucoma. A médica me pediu para suspender o uso diário do colírio, a fim de saber como seria a reação. E até ao final deste ano irei para mais uma consulta e ver como os meus olhos estão reagindo, se vou continuar usando esse colírio ou se irá mudar para outro. Continue orando por meus olhos, para que Deus guie a médica para o tratamento mais adequado.
Visitas evangelísticas: Conseguimos fazer mais uma visita a uma das famílias muçulmanas e podemos orar por Malika, o que fazia tempo que não era possível. Em cartas passadas comentei que o seu esposo foi deportado para Marrocos, mas eles já estavam passando por problemas pessoais, de modo que se separaram e agora ela não têm mais nenhum contato com ele. Seus dois filhos que ficaram aqui, juntamente com ela continuam morando na Espanha de forma ilegal, porque ela não conseguiu ainda legalizar sua situação por falta de um emprego. Ore para que Deus nos dê mais oportunidades para testemunhar das boas novas para esta família. A outra família, é um casal de muçulmanos sem filhos e nesses últimas semanas, Deus me deu a oportunidade de dar aulas de matemática para ela, que nunca teve oportunidade de estudar e que agora se esforça para aprender. Ainda não falei nada sobre Deus com ela. Mas ela, sabe quem eu sou. E vem a minha casa para receber as aulas e é sempre agradecida. Durante as duas horas que ela fica na minha casa, eu deixo sempre o computador ligado, tocando louvores. Quero manter amizade com ela e seu esposo. Em cartas passadas, comentei que tinha já tinha tido a oportunidade de ter tomado café da manhã em sua casa e em outra oportunidade ela nos convidou para um almoço marroquino. Como os amados podem perceber evangelizar a muçulmanos leva bastante tempo e perseverança. E muitas vezes parece que nada está acontecendo, mas precisamos CRER QUE O SENHOR DA SEARA ATRAVÉS DE SEU SANTO ESPÍRITO ESTÁ OPERANDO! Ore para que Deus nos dê sabedoria para anunciar as boas novas para ela e para o seu esposo.
José Vargas: Ele continua na cama e durante esses últimos dois meses, esteve passando por internações e quase morreu. Mas louvado seja Deus que tem aprensentado uma melhora considerável, está sendo alimentado por uma sonda. Fala o necessário como bom dia, até logo, obrigado... E temos sido perseverantes em continuar lendo a Bíblia para ele. Com isso, podemos pregar o evangelho em sua casa, para o seu filho que é indiferente, mas que ouve a Palavra a cada vez que lemos a Bíblia. Ele tem outro filho que queria nos conhecer. E tem sido assim que temos tido a oportunidade de testemunhar para toda essa família de espanhóis, como também para as enfermeiras. Há uma irmã nova convertidada paraguaia que cuida dele. Ore para que haja salvação nessa família e que ele possa ser fortalecido pela Palavra do Senhor e permanacer na fé em Cristo.
ECO Jovens: Os amados irmãos lembram que éramos unos quatro ou cinco jovens e que na última carta tinha pedido oração porque haveria mudanças. O que eu não tinha idéia era que como seria essa mudança. Desde agosto que o Senhor tem realizado uma obra no meios dos jovens. Alguns deles foram para um acampamento e foram despertados a buscar mais a Deus. A partir daí ele começaram a reunir-se conosco de modo que somos agora 25 jovens. Alguns deles foram para outras cidades para continuar seus estudos universitãrios. Mas continuamos mantendo comunicação por facebook e orando uns pelos outros. Assim que agora, somos cerca de 12 a 15 jovens. Não todos são da nossa igreja aqui, mas nosso desejo é que esses jovens independente de que igreja pertença, sejam constantes no Senhor e possam crescer na graça e no conhecimento do nosso Deus.
Curso de espanhol: Como falei na última carta o curso de espanhol já foi concluído, mas quero e vou fazer o DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira) a nível superior. O preparátorio só será iniciado no ano que vem para os que vão realizar as provas em maio de 2012, que é o meu caso.
Por fim quero agradecer mais uma vez as orações e as ofertas que têm sido enviadas para viabilizar a obra nessa nação. Oro para que o Senhor a cada dia continue suprindo cada uma de vossas necessidades.
Que Deus em Cristo os abençoe e um grande abraço.
No amor de Cristo,
Tatiana Moura.
Pedidos de oração:
  • Por minha vida (saúde (meus olhos; córneas), emocional e espiritual);
  • Por minha família: salvação da minha mãe e irmãos;
  • Por minha igreja no Brasil;
  • Por meus intercessores e mantenedores;
  • Pelos Parceiros em Missões;
  • Pelo curso de espanhol.
  • Por Espanha e pela igreja de Cristo aqui;
  • Pelo Acampamento Escola de Guerreiros de 2012;
  • Pelo trabalho aqui desenvolvido: visitas, discipulado, ECO. 
 Fonte: http://www.compaixaopelasalmas.com/
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato