carta visita do shed na missão kairós

terça-feira, janeiro 17, 2012

Russell Shedd e a irmã Raela

 Gostaria de notificar ao portal missionário que nesta manhã de Segunda-Feira 16 de Janeiro, recebemos a visita do Dr. Russell Shedd na missão Kairós, foi muito gratificante. Quando fui atendê-lo não acreditei ! fiquei muito feliz até brinquei com ele, o senhor me dar a honra de carregar  suas bagagens ? há... não precisa o mesmo indagou, com um sorriso aceitou nossos serviços.
Russell Shedd nasceu na Bolívia, onde seus pais, Leslie Martin e Della Johnston eram missionários entre os índios. Aos cinco anos Shedd esteve pela primeira vez nos Estados Unidos, onde completou seus estudos e graduou-se em teologia pela Wheaton College. Diplomou-se Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia.
De volta aos EUA, serviu durante cerca de um ano como pastor interino e logo foi aceito como missionário pela Missão Batista Conservadora, indo trabalhar em Portugal por um curto período. Após, transferiu-se definitivamente para o Brasil em 1962, estabelecendo-se definitivamente em São Paulo, onde fundou as Edições Vida Nova há mais de 40 anos, tendo lecionado na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Em 1957, casou-se com Patrícia, com quem tem 5 filhos.
Atualmente, Shedd é Presidente Emeríto da Vida Nova e consultor da Shedd Publicações e viaja pelo Brasil e exterior ministrando em conferências, igrejas, seminários e faculdades de Teologia.
É autor de vários livros, dentre os quais estão A Justiça Social e a Interpretação da Bíblia, Disciplina na Igreja, A Escatologia do Novo Testamento, A Solidariedade da Raça, Justificação, A Oração e o Preparo de Líderes Cristãos, Fundamentos Bíblicos da Evangelização, Teologia do Desperdício, Criação e Graça: reflexão sobre as revelações de Deus, todos publicados pelas Edições Vida Nova ou pela Shedd Publicações. Além disso, é editor responsável pelos comentários da Bíblia Shedd / Bíblia Vida Nova e foi membro da comissão de tradutores para o português brasileiro da Bíblia NVI (Nova Versão Internacional), uma das mais reconhecidas traduções protestantes da Bíblia em português.
Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Russell_Shedd#Liga.C3.A7.C3.B5es_externas

                                                         
                                                                                                                       Raelma Castro

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *