Notícias do campo Missionário


Amados amigos,

Esta é sem dúvida uma carta muito especial. Cada vez que enviamos notícias nos alegramos com o que Deus tem feito em nossas vidas e através de nossas vidas em solo africano. Entretanto o conteúdo deste informativo enche os nossos corações de alegria pelo tempo que esperamos para contar o que tem acontecido em nosso ministério junto com os Povos Borana, Waata, Gabra e Gonzo.

As mudanças...

Há 5 semanas atrás mudamos definitivo para o Norte do Quênia, onde encontram-se os povos mencionados acima. Nossa vida aqui é muito diferente do que viver em uma cidade ou vila, mas isso não torna o lugar ou nosso dia-a-dia “sem graça”. Claro que estamos ainda nos adaptando com tais mudanças, mas estamos muito contentes e gratos por sermos enviados para um lugar onde pessoas conhecerão o Grande Mestre Jesus e nos tornaremos uma só família!
Para nossa casa, Edilson já conseguiu fazer grande parte das instalações de energia solar. A mobília da casa está quase completa, e as grandes chuvas que tivemos desde que chegamos nos permite ter água por um longo período de tempo. Em todas estas coisas sentimos e podemos ver o cuidado de Deus em nossa mudança para o Norte. Pequenos e grandes detalhes o Pai realmente se importa, e cuida de todos. A cada manhã agradecemos pela Sua provisão e grande misericórdia sobre nós.

Ministério...

Mesmo estando limitados na fluência da língua Borana, temos tido a oportunidade de estarmos nos relacionando com o povo e iniciando novas amizades. Nos momentos que estamos entre o povo, eles são pacientes em nos ajudar a desenvolver a língua e sentem-se muito contentes em perceber que estamos tentando nos relacionar com a “língua do coração!”
Durante este tempo fomos presenteados pela Missão Mundial com um tipo de MP3 com recarga solar onde contém histórias do Novo Testamento e canções na língua Borana. Isto tem sido uma preciosa ferramenta de evangelização. Estivemos em várias vilas entregando e ensinando como usá-lo. Tem sido um tempo muito especial, pois conversamos, ouvimos juntos e oramos por eles em Nome de Jesus, em algumas vilas eles podem rejeitar que a oração seja feita em Nome de Jesus, neste caso percorremos algumas vilas e de longe intercedemos pela Salvação “em Nome de Jesus!” Outro grande presente que recebemos foi a doação de 10 Bíblias em Borana feita pelo Projeto Felipe que é coordenado pela família Matioli em Nairóbi, Quênia. Através destas Bíblias queremos ganhar e discipular novos cristãos e entregá-las a eles. Um projeto que levará tempo, porém que sentimos prazer e certeza da Mão de Deus nos orientando.

Provisão...

As grandes chuvas tem sido realmente uma bênção neste lugar, é muito bom ouvir e ver os  pastores com seus animais desfrutando de lugares verdes e não precisar se deslocar com tanta freqüência a procura de água! Por outro lado, por causa das chuvas os caminhões que transportam alimentos para as pequenas vendas onde o povo compra alimento não estavam conseguindo chegar até nossa região devido a má condição das estradas durante o período de chuva. O que causou fome entre o povo, muitas casas estavam sem alimento nenhum e isso estava nos preocupando bastante. Mas Deus, em sua bondade e fidelidade, moveu corações e uma Igreja, fundada pela MIAF/AIM em Marsabit, cidade vizinha, fez a doação de alimentos. Estes alimentos estão sendo distribuídos para 56 famílias de dois vilarejos. Amados, ver o sorriso nos rostos deste povo e a gratidão pelo “pouco”, mas suficiente para suas famílias, enche nosso coração de alegria e nos leva a valorizar cada dia mais o que Deus tem nos dado.

Gratidão e desafios..
.
Realmente estamos muito gratos ao Senhor pelas conquistas que temos tido até aqui. É claro  que em meio a essas alegrias e vitórias também sentimos a saudade da comunhão com nossas famílias, amigos e igrejas e até mesmo da nossa própria língua. Muitas vezes sentimos a solidão deste lugar e a cada dia somos desafiados com as necessidades do povo e estratégias a serem desenvolvidas para alcançar povos nômades. Entretanto, estamos convictos da tarefa que o Pai nos confiou em cumprir. Também sabemos que não conseguiríamos sozinhos, por isso, agradecemos pela sua vida e pelo tempo e investimento que você tem feito através de sua intercessão, investimento financeiro, divulgação e nos encorajando através de emails e recados. Por isso pedimos que continue conosco nos desafios do próximo ano!

Amados em todas as coisas queremos dizer “Gallatoma Waaqi!” “Obrigado Senhor!” Desejamos que este final de ano seja para você, como tem sido para nós, um ano de intensas e preciosas conquistas. Oramos para que 2012 o Senhor Jesus seja o centro de todas as tuas e nossas decisões e a razão do nosso louvor! Feliz Natal e um abençoado Ano Novo!

Caso você deseja ter mais detalhes sobre nosso ministério, sinta-se a vontade em nos escrever e/ou entrar em contato com nossa missão MIAF – Missão Para o Interior da África.

Orando por vocês, com saudades e muito carinho...
Seus fiéis missionários...
 Mis: Edilson e Solange 
 
Fonte: Edilson e Solange
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato